MINISTRO
Queiroga admite ineficácia da hidroxicloroquina contra a covid
Ministro da Saúde foi o convidado do programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta segunda-feira, 24
Por Da Redação
Em oposição ao posicionamento do presidente da República, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu a ineficácia da hidroxicloroquina contra a covid-19, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta segunda-feira, 24.
“Essas medicações foram utilizadas no começo da pandemia e, na época, o uso era chamado de 'uso compassivo'. Todos usaram. Posteriormente, se viu que nessas situações, essa medicação não era mais aplicada e foi testada em outros contextos, né? Essas medicações, inclusive eu já falei, são medicações cujo o uso científico ainda não está comprovada, mas essa confusão que querem criar entre vacina e cloroquina é totalmente descabida”, disse Queiroga.
Além da oposição de Jair Bolsonaro (PL) no assunto, dentro do próprio Ministério da Saúde há defensores do uso da hidroxicloroquina contra a covid-19, a exemplo do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE), Hélio Angotti.
Médico e alinhado com Bolsonaro, Angotti pode ser indicado a diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no lugar de Cristiane Jourdan, que encerra seu mandato de cinco anos em julho. No entanto, nesta segunda-feira, 24, um grupo de parlamentares protocolou um pedido de afastamento de Angotti do seu atual cargo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes