Salvador retoma aplicação das três doses da vacina nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador retoma aplicação das três doses da vacina nesta quinta-feira

Publicado quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 19:55 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:38 | Autor: Da Redação
O público que receberá 1ª ou 3ª dose precisa estar com o nome no site da SMS | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE
O público que receberá 1ª ou 3ª dose precisa estar com o nome no site da SMS | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE -

A aplicação das três doses da vacina contra a Covid-19 serão retomadas nesta quinta-feira, 28, em Salvador. Pessoas com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência poderão ir aos pontos fixos e drives para receber a 1ª dose (confira a programação completa abaixo).

A Unidade de Saúde da Família (USF) Federação funcionará exclusivamente com a repescagem para pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 16h. A primeira dose também segue ofertada para os adolescentes das escolas públicas municipais. Todos deverão estar com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além disso, a aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac segue normalmente o fluxo. Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes imunossuprimidos também estão aptos à 3ª dose normalmente. O público também precisa estar com o nome no site da SMS.

Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

O serviço itinerante de imunização seguirá nesta quinta, na Praça da Revolução, em Periperi, das 8h às 16h, com a 1ª dose do imunizante às pessoas com 18 anos ou mais e que ainda não iniciaram o esquema vacinal, além da 2ª dose das pessoas habilitadas para Coronavac.

Publicações relacionadas