Salvador suspende vacinação contra Covid-19 neste fim de semana | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador suspende vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 21:34 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:42 | Autor: Da Redação
A suspensão ocorre devido ao mutirão de regularização do Bolsa Família | Foto: Jefferson Peixoto | Secom-PMS
A suspensão ocorre devido ao mutirão de regularização do Bolsa Família | Foto: Jefferson Peixoto | Secom-PMS -

A prefeitura de Salvador anunciou que a vacinação contra a Covid-19 estará suspensa neste final de semana, devido à realização do mutirão para acompanhamento do Bolsa Família. No próximo fim de semana, 4 e 5 de dezembro, será realizado um mega mutirão de imunização contra o coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a estratégia visa garantir que os beneficiários do antigo Bolsa Família, atual Auxílio Brasil, possam realizar, neste sábado, 27, das 8h às 16h, o acompanhamento exigido pelo governo federal. Quem não atender essa condicionalidade poderá ter o benefício bloqueado em 2022 (confira os documentos e os postos disponíveis).

Atualmente, mais de mais de 233,4 mil pessoas em Salvador devem fazer o acompanhamento obrigatório. No entanto, cerca de 207 mil ainda não se apresentaram aos postos. Crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes de qualquer idade devem comparecer ao posto de saúde mais próximo e não é necessário agendar o serviço, o prazo para realizar o acompanhamento é até dia 31 de dezembro.

O objetivo da medida é verificar se as famílias assistidas pelo programa de assistência nacional estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal.

“Para a manutenção do benefício é necessária a avaliação do estado nutricional das mulheres e crianças, também, que as crianças estejam vacinadas e que as mulheres grávidas estejam fazendo o acompanhamento pré-natal”, esclareceu Kênya Lima, técnica da SMS.

Publicações relacionadas