Vacinação contra gripe e covid é suspensa neste domingo | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Vacinação contra gripe e covid é suspensa neste domingo

Imunização será retomada na segunda-feira

Publicado sábado, 19 de março de 2022 às 18:41 h | Atualizado em 19/03/2022, 19:16 | Autor: Da Redação
Secretaria Municipal da Saúde ainda não informou com qual público a vacinação será retomada
Secretaria Municipal da Saúde ainda não informou com qual público a vacinação será retomada -

As vacinações contra Covid-19 e Influenza (gripe) serão suspensas em Salvador neste domingo, 20. A imunização será retomada normalmente na segunda-feira, 21.

A Secretaria Municipal da Saúde ainda não informou com qual público a vacinação será retomada. O esquema com locais de vacinação, público alvo e horários serão divulgados no domingo, segundo a pasta.

Neste sábado, 19, a Prefeitura realizou um mutirão de aplicação de doses complementares da vacina. A 2ª dose foi direcionada para jovens com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.

Já a 3ª dose de adultos ocorreu na modalidade ‘Liberou Geral’, ou seja, independentemente de ser residente do município, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será vacinado. O único requisito foi ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

No entanto, foram suspensas as vacinações de 1ª dose para crianças, adolescentes e adultos; a 1ª, 2ª e 3ª dose para gestantes e puérperas; a 2ª dose Coronavac, Oxford e Pfizer para pessoas com 18 anos ou mais; bem como a 3ª e 4ª dose para os imunossuprimidos.

Publicações relacionadas