CULTURA
Alexandre Borges e Juliana Martins estrela "Eu Te Amo" em Salvador

Por Eduarda Uzêda
A complexidade do relacionamento amoroso de um casal, com fases de altos e baixos de entedimento, é enfocado no espetáculo Eu Te Amo, que chega a Salvador com os atores Alexandre Borges e Juliana Martins. Ciúmes e carências, paixão e sentimento de rejeição são alguns dos temas debatidos na montagem.
As apresentações da peça, que tem texto do cineasta, roteirista e jornalista Arnaldo Jabor e direção de Rosane Svartman e Lírio Ferreira, acontecem neste sábado, 07, às 20 e 22 horas, e domingo, às 20 horas, no Teatro Sesi Casa do Comércio (Avenida Tancredo Neves).
A trama conta a história de um homem e uma mulher que acumulam decepcões com o amor e com a vida profissional. Ao fingirem ser outras pessoas, se encontram e se apaixonam. Só que as diferenças e questioanamentos sobre a relação não tardam a acontecer, gerando crises.
O texto que deu origem ao filme homônimo de 1981, direção de Jabor, contou com Sônia Braga e Paulo César Pereio, nos papéis centrais.
A trama foi para o palco sete anos depois, com Bruna Lombardi e Paulo José. Desta vez são Alexandre Borges e Juliana Martins que representam o casal amoroso, em meio a encontros e desencontros afetivos.
Contrastes
O ator Alexandre Borges, que brilha na telinha como Cadinho, personagem da novela Avenida Brasil, diz que sempre gostou do filme, do personagem de Pereio, e afirma que o texto ainda é muito atual. “Jabor sabe escrever sobre relacionamentos, mostrando os lados dos envolvidos”, pontua, lembrando que já representou no teatro outro texto do cineasta que fez sucesso no cinema: Eu Sei Que Vou te Amar, com a atriz Julia Lemmertz (no cinema foi destaque com Fernanda Torres e Thales Pan Chacon).
“O que fascina em Eu Te Amo é a discussão do relacionamento amoroso, com as diferenças, os contrastes, o romantismo, a paixão e, ao mesmo tempo, a violência, o desgaste. A peça busca mostrar um pouco de tudo isso, é uma comédia romântica que tem muito humor e ironia”.
“Tem momentos que as pessoas vão se identificar, outros são mais profundos... E é bom, também, a possibilidade de levar um texto brasileiro ao teatro. Um texto contemporâneo, que tenta falar ao público do século 21”, reforça o ator.
Sobre o sucesso do personagem Cadinho, logos depois do elogiado trabalho como Jacques Leclair de Ti Ti Ti, Alexande diz que é fruto de muita dedicação, do trabalho de direção e também da parceria com as atrizes com quem contracena na televisão.
“Estou muito feliz com este trabalho, com o convite de João Emanoel Carneiro (autor) e Ricardo Waddington (diretor de núcleo da novela), com a proposta do núcleo de comédia”, revela.
Poesia
Atuando no teatro, TV e cinema, Borges, intérprete versátil, também desenvolve o projeto Poema Bar, recital de poesias de Vinicius de Morais e Fernando Pessoa. O projeto já foi apresentado em Portugal e, se depender do ator, Salvador será incluída nas apresentações.
A atriz Juliana Martins, que entre outras participou da série Malhação e das novelas Coração de Estudante e Pé na Jaca, também faz revelações sobre o enredo de Eu Te Amo. “É a história de dois derrotados pela vida. Maria, o meu papel, teve um relacionamento estável com um aviador, finge ser garota de programa e descarrega no Paulo, personagem de Alexandre, todo seu rancor, mas na verdade é uma romântica”.
A intérprete revela que o cenário da montagem leva à cena três telões, nos quais haverá projeções. “É uma peça engraçada, que tem o amor como tema”, diz. Juliana destaca que o desafio que encontrou para fazer a peça “foi o de encontrar no corpo toda a transgressão e ousadia da personagem”, acrescentou. A montagem tem 1h15 de duração.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



