CULTURA
Após ser "cancelada" na internet, Gabriela Pugliesi retorna com desabafo no Instagram
Por Da Redação

Afastada das redes sociais desde abril devido a polêmica festa em sua casa durante o período de isolamento social, a influenciadora Gabriela Pugliesi retornou ao Instagram nesta segunda-feira, 20. A volta, que já está entre os trendings topics do Twitter, foi marcada por um vídeode quase 13 minutos contendo um extenso desabafo.
"Eu vivi dias extremamente necessários fora da internet que foram muito importantes para mim, para o meu aprendizado. No início foi duro porque foi acompanhado de um erro, um ato imaturo e inconsciente", afirmou no início do vídeo.
"Até porque, por conta daquilo, eu perdi uma boa parte da minha paz, perdi alegria, perdi trabalho, como vocês sabem. Perdi a confiança de vocês. Mas de tudo isso, o que eu mais perdi foi a mim mesma. Eu comecei a me questionar demais, num momento de fragilidade, você começa a acreditar em tudo de ruim que começam a falar de você. E assim, sobre esse episódio então, eu queria mais uma vez pedir desculpa. Se eu te ofendi, nunca foi minha intenção." "Me alivia saber que eu prejudiquei a mim mesma e não qualquer outra pessoa. Foi difícil me perdoar, porque é incoerente com a pessoa que eu sou. Naquele momento eu me vi completamente vulnerável e hoje eu vejo como isso é maravilhoso, porque, quando a gente entende a nossa vulnerabilidade mais rápido, a gente cresce na vida. Quanto mais rápido a gente reconhece que não é 100%, a gente chega nesse 100%", continuou.
Gabriela ainda afirmou que não tinha noção sobre a quantidade de pessoas que influenciava e que, percebeu a necessidade de utilizar os meios de comunicação com mais responsabilidade.
"Eu precisava ter passado por isso para ter a certeza de que eu estava completamente desconectada de mim naquele período. Mas eu só enxergaria isso se alguma coisa me brecasse. Se esses meus planos perfeitos fossem interrompidos por uma força maior, que eu chamo de Deus”, falou
"Ser assim fecha os meus olhos para uma parte do mundo que é cruel, para uma realidade triste, mas que existe. Faz parte da vida isso. Eu realmente até hoje não tinha noção das pessoas que eu alcanço, porque eu sempre fui meio sem noção com esse negócio de número." Ela também agradeceu às pessoas "do cancelamento e linchamento virtual", afirmando que elas haviam sido importantes para esse processo de transformação. "Porque na vida, quando a gente não se coloca nunca como vítima e, sim, como responsáveis por tudo o que acontece na nossa vida, a gente não só compreende a dor como aprende com ela. E também com as pessoas que causaram essa dor. Tudo vira aprendizado”, disse.
Por fim, Pugliesi lembrou a importância das redes na construção de movimentos sociais e lembrou o movimento Vida Negras Importam. "A rede social é maravilhosa em vários sentidos, toda essa movimentação contra o racismo, que tem ensinado todos os dias a todos nós. A união das pessoas para levantar tantas bandeiras importantes. A gente vê de fato como a rede social pode mudar o mundo se é usada para o bem. Também é uma importante fonte de renda para muita gente, mas a gente tem que ter muito cuidado", disse, afirmando que é perigoso cair num lugar de ódio e de prazer em estragar a vida de outras pessoas.
"Eu tenho certeza que o mundo vai ser um lugar melhor em breve", finalizou Gabriela, pedindo aos seus seguidores que mantenham os pensamentos positivos.
Dois lados
Enquanto alguns deixaram mensagens de apoio para a influenciadora, o retorno não foi bem recebido por uma parte de internautas, que voltaram a “cancelar” a jovem.
"Aproveitem que a Pugliesi voltou ao Instagram para dar unfollow nessa bandida", escreveu um internauta no twitter.
"A Gabriela Pugliesi reativou o instagram. É bom pq quem não conseguiu dar unfollow por causa da estratégia dela de desativar o perfil, pode dar o unfollow agora. Já passou da hora de entenderem que valorizar bons conteúdos na internet é também parar de seguir quem é um desserviço", publicou outro.
Desde o momento da postagem do vídeo, Gabriela já perdeu milhares de seguidores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes