CULTURA
Baianos lotam cinema para assistir O Código da Vinci
Por A Tarde On Line
Acabou a espera. Depois de tanta polêmica, forte campanha de marketing e má recepção em Cannes e pela crítica especializada, a maior estréia do cinema nesse semestre: O Código da Vinci, adaptação para as telas do best-seller de Dan Brown. Como era de se imaginar, as cinco salas do Multiplex Iguatemi estavam lotadas, assim como devem estar todas as mais de 500 salas nas quais o filme estréia nesta sexta.
Para conseguir assistir ao filme no dia da sua estréia, o público teve que comprar antecipadamente seus ingressos. Como é o caso do casal de namorados Felipe Caldas, 21, e Luisa Martins, 16, que compraram seus ingressos na última terça-feira. Ambos leram o livro, a cerca de um ano. Minha expectativa é que o filme seja tão bom quanto o livro, disse Felipe.
Outro estudante, Lucas Moura, o primeiro a chegar para a sessão das 14:40, se diz fã dos livros de Dan Brown, tendo lido Ponto de Impacto, além de O Código da Vinci. Minha expectativa para o filme é boa porque Tom Hanks sempre faz bons filmes, comenta o estudante.
Apesar de a garotada ter dominado em maior número as primeiras sessões, principalmente da turma que saiu direto do colégio para ao cinema, algumas pessoas de mais idade também estavam presente as primeiras sessões de O Código da Vinci. Um exemplo é Maria Guimarães, que comprou o ingresso para o filme quase um mês atrás, logo que as vendas antecipadas começaram. Só li o livro há uns quinze dias, mas terminei ele em três dias, comenta Maria, que estava a espera da exibição do filme.
Depois das mais de duas horas e meia de filme, os comentários do público eram favoráveis, mas com algumas ressalvas: Gostei do filme, mas senti falta de muita coisa que estava no livro, comenta Felipe Caldas. Já o Lucas Moura, achei que cortaram umas partes que achava importante, mas distribuíram bem as cenas, analisa Lucas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes