Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Casa de Elvis Presley é vendida por US$ 905.100

JORNAL A TARDE

Por JORNAL A TARDE

15/05/2006 - 15:42 h

O paranormal Uri Geller anunciou na segunda-feira que ele e dois sócios compraram por 905.100 dólares, em leilão da eBay, a casa em que Elvis Presley viveu no Tennessee antes de mudar-se para Graceland.



"Estamos inacreditavelmente satisfeitos. Isto (a casa) é um pedaço da história", disse Geller pelo telefone da Inglaterra.



"Pretendemos restaurar a casa a sua glória antiga. Gostaríamos de trazer crianças doentes para visitar a casa, crianças palestinas, crianças israelenses, crianças americanas", disse o paranormal israelense. "Quem sabe um dia consigamos autorização para transformá-la em museu".



Elvis Presley comprou a casa de quatro quartos e dois banheiros, situada no endereço 1034 Audubon Drive, em Memphis, em 1956, pagando uma entrada de 500 dólares. Ele viveu ali durante 13 meses antes de mudar-se para Graceland, a mansão hoje famosa em Memphis onde morreu em 1977.



Durante os meses que passou na casa branca da Audubon Drive, com piscina externa, sua carreira decolou, com sucessos como "All Shook Up" e "Dont be cruel".



Uri Geller identificou os vendedores da casa como o casal Mike e Cindy Hazen, que comprou a residência alguns anos atrás, embora não de Presley, por 180 mil dólares.



No mês passado, Geller ofereceu 300 mil dólares pela casa, mas a oferta desencadeou uma guerra de lances, e o preço subiu vertiginosamente. Durante o processo ele foi abordado por dezenas de pessoas interessadas em comprar o imóvel em sociedade com ele. Geller escolheu como sócios igualitários o advogado nova-iorquino Jim Gleason e a sueca Lisbeth Silvandersson, designer de jóias que vive na Inglaterra.



Ele contou que estabeleceu como oferta limite o valor de 1,11 milhão de dólares. Ele reconhece que, como paranormal, sente um fascínio pelo número 11.



"Quando os lances foram encerrados, no domingo, senti intuitivamente que meu preço tinha sido aceito", contou Geller. "Eu estava enviando mensagem de texto a Gleason, e meu celular estava marcando exatamente 11, e de repente a rádio começou a tocar uma música de Elvis. Era Elvis me dizendo que tínhamos conseguido a casa!"



Uri Geller conheceu Elvis Presley em Las Vegas nos anos 1970, quando o "rei do rock and roll" lhe pediu para fazer para ele seu truque de entortar colheres. Ele contou que, desde então, já acumulou um grande número de objetos de Elvis Presley.



Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Baiana, filha de Jimmy Cliff e estrela em Hollywood: a vida de Nabiyah Be

Play

Cultura afro ganha destaque com Zebrinha na Bienal Sesc de Dança

Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Play

Salvador ganha novo espaço para grandes eventos com a inauguração da ARENA A TARDE

x