Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Cirque du Soleil volta a SP com o espetáculo Alegria

Por Agencia Estado

07/02/2008 - 9:59 h

Bobos da corte, menestréis, vagabundos, antigos aristocratas, palhaços e crianças são alguns dos personagens que povoam o universo de um dos espetáculos mais famosos do mundo: o Alegría, do Cirque du Soleil, que chega hoje a São Paulo depois de passar por Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Consagrado por mais de 9 milhões de espectadores em todo o mundo, o show cumpre uma temporada mais longa na capital paulista, com apresentações agendadas até 4 de maio, no Parque Villa-Lobos.

Após sucesso absoluto de público na turnê do espetáculo Saltimbanco, em 2006, o Cirque du Soleil traz para os paulistanos uma das produções mais populares do circo canadense. Criado por Gilles Ste-Croix para comemorar o décimo aniversário da companhia, o espetáculo estreou em abril de 1994 em Montreal e já foi apresentado em 15 países, em um total de mais de 50 cidades.

Dirigido pelo italiano Franco Dragone, Alegría possui em seu elenco 55 artistas de 15 nacionalidades - canadenses, norte-americanos, búlgaros, russos, espanhóis, poloneses e até um brasileiro, Marcos de Oliveira Kazuo. Na companhia há seis anos, ele é um dos clowns (palhaços) que participam de números cômicos - alguns com interação da platéia.

?O Marcos é muito engraçado. Sua performance é maravilhosa. As pessoas vão adorar?, afirmou a porta-voz de Alegría, a canadense Caroline Montreuil, que faz parte da companhia há seis anos.

E não só as nacionalidades dos integrantes são diversas: a faixa etária do grupo vai dos 12 aos 50 anos. Entre acrobatas, músicos, cantores, palhaços e personagens, há dois artistas que pertencem ao ?cast? desde a estréia, contabilizando mais de 4 mil apresentações em seus currículos.

No total, a turnê do grupo no Brasil terá a duração de dez meses, com cerca de 250 espetáculos. Depois de São Paulo, a companhia segue para Porto Alegre, onde faz suas últimas apresentações. As informações são do Jornal da Tarde

Cirque du Soleil - Alegría. De hoje até o dia 04/05, no Parque Villa Lobos. Avenida Queiroz, s/nº - entrada Detran. Preços: R$ 130 a R$ 400. Tel.: (011) 3824-4200.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x