Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Cláudia Leitte prepara mega-estrutura para gravação de DVD

Por Ceci Alves

15/02/2008 - 20:33 h

Claudia Leitte disse que espera compreensão de seus fãs baianos por ter escolhido gravar seu primeiro DVD solo nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e não em Salvador. “Vai ser sem ciúmes. Eles (os fãs) me amam tanto que vão compreender”, falou ela, na coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira, no Hotel Copacabana Palace, na capital fluminense.

Com uma hora de atraso e sala lotada de jornalistas, Claudia Leitte apareceu num curtíssimo macaquinho branco, com uma gargantilha de ouro do Cristo Redentor, dada pela mãe, e contou mais detalhes do show que, para ela, é a realização de um sonho de menina, além de falar de família, de como vai ser seu Carnaval no ano que vem e da eterna comparação que fazem entre ela e Ivete Sangalo – que, por coincidência, também gravou seu último DVD no Rio de Janeiro, no Maracanã.

“Acho essas comparações com Ivete inevitáveis e eu não as alimento”, resignou-se. “Eu já gravei dois DVDs lá em Salvador”, voltou a cantora. “E como eu nasci em São Gonçalo (interior do Rio de Janeiro), parte da minha família é carioca quer que eu venha pra cá. Então, onde tem amor, tem compreensão”, afirmou, brincando com sua legião de seguidores. Segundo a cantora, a idéia de ser em Copacabana partiu de seu marido, Márcio Pedreira. “Para ele, esse é o cartão postal do universo!”, coloca. “Foi uma batalha. Desde agosto do ano passado, estamos tentando esse dia”.

E a gravação promete ser grande. Uma mega-estrutura está sendo montada na Praia de Copacabana, só comparada à erguida para abrigar a banda Rolling Stones: palco com 15 metros de altura, 36 metros de boca e três passarelas que avançam em direção ao público. Além disso, 12 torres de delay a cada 70 metros, para o som, abrangendo uma área de meio quilômetro, 200 movie-lights de luz e mais de um milhão de watts – capacidade que iluminaria uma cidade de 10 mil habitantes –, para espalhar jogos de luzes.

Documentário – Na coletiva, Claudia informou que assumiu a direção musical e cênica do espetáculo, e isso reflete o seu “momento de amadurecimento”, referindo-se à sua ida para a carreira solo. “Estou tomando posse da situação e coordenando a mim mesma”. Já o DVD é dirigido por LP Simonetti e Inês Vergara, “duas feras da área”, como colocou a moça. Serão 25 câmeras, nos lugares mais inusitados: em helicóptero, barco e até uma Omnicam, que é um trilho semelhante ao usado na cobertura dos Jogos Olímpicos, serão utilizadas.

O projeto intercala documentário com show, “e o documentário é tão importante quanto a apresentação. É como se fosse lado A, lado B”, acrescentou Claudinha, que também lançará o CD desta empreitada. CD e DVD, que serão lançados pela gravadora Universal – com a qual Claudia renovou o contrato também nesta sexta, após a coletiva –, têm a produção da Toscana Filmes.

O documentário está sendo gravado há quatro meses, captando imagens de Claudia no dia-a-dia. Já o DVD terá 24 músicas, sete inéditas (uma de Carlinhos Brown, "Busy Man") e o restante releituras de seus sucessos, na época de Babado Novo, com algumas covers que fará com seus convidados especiais: o multiartista Carlinhos Brown, a cantora Daniela Mercury, o cantor mineiro Wando – com quem cantará Fogo e Paixão, uma das preferidas de Claudinha, fã declarada
do "cantor das mulheres" –, o rapper carioca Gabriel, o Pensador, e Badauí, vocalista da banda paulista CPM 22.

Carnaval – Quanto ao Carnaval 2009 e às micaretas, Claudia avisa que, mesmo solo, já está na ativa, com agenda cheia e muitos planos. “Essa mudança para a carreira solo tem me empolgado muito, e já tenho um monte de shows marcados, graças a Deus”. Em Salvador, na folia, além de puxar o bloco Os Internacionais no domingo, como já foi anunciado, ela promete que irá dividir seu tempo eqüitativamente entre os circuitos Dodô e Osmar. “Vou sair no Bloco da Barra, na segunda e terça, vou puxar o alternativo Eu Vou, e no sábado será um outro bloco, que vamos dar um nome diferente”, adianta.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x