CULTURA
Cláudia Leitte prepara mega-estrutura para gravação de DVD
Por Ceci Alves
Claudia Leitte disse que espera compreensão de seus fãs baianos por ter escolhido gravar seu primeiro DVD solo nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e não em Salvador. “Vai ser sem ciúmes. Eles (os fãs) me amam tanto que vão compreender”, falou ela, na coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira, no Hotel Copacabana Palace, na capital fluminense.
Com uma hora de atraso e sala lotada de jornalistas, Claudia Leitte apareceu num curtíssimo macaquinho branco, com uma gargantilha de ouro do Cristo Redentor, dada pela mãe, e contou mais detalhes do show que, para ela, é a realização de um sonho de menina, além de falar de família, de como vai ser seu Carnaval no ano que vem e da eterna comparação que fazem entre ela e Ivete Sangalo – que, por coincidência, também gravou seu último DVD no Rio de Janeiro, no Maracanã.
“Acho essas comparações com Ivete inevitáveis e eu não as alimento”, resignou-se. “Eu já gravei dois DVDs lá em Salvador”, voltou a cantora. “E como eu nasci em São Gonçalo (interior do Rio de Janeiro), parte da minha família é carioca quer que eu venha pra cá. Então, onde tem amor, tem compreensão”, afirmou, brincando com sua legião de seguidores. Segundo a cantora, a idéia de ser em Copacabana partiu de seu marido, Márcio Pedreira. “Para ele, esse é o cartão postal do universo!”, coloca. “Foi uma batalha. Desde agosto do ano passado, estamos tentando esse dia”.
E a gravação promete ser grande. Uma mega-estrutura está sendo montada na Praia de Copacabana, só comparada à erguida para abrigar a banda Rolling Stones: palco com 15 metros de altura, 36 metros de boca e três passarelas que avançam em direção ao público. Além disso, 12 torres de delay a cada 70 metros, para o som, abrangendo uma área de meio quilômetro, 200 movie-lights de luz e mais de um milhão de watts – capacidade que iluminaria uma cidade de 10 mil habitantes –, para espalhar jogos de luzes.
Documentário – Na coletiva, Claudia informou que assumiu a direção musical e cênica do espetáculo, e isso reflete o seu “momento de amadurecimento”, referindo-se à sua ida para a carreira solo. “Estou tomando posse da situação e coordenando a mim mesma”. Já o DVD é dirigido por LP Simonetti e Inês Vergara, “duas feras da área”, como colocou a moça. Serão 25 câmeras, nos lugares mais inusitados: em helicóptero, barco e até uma Omnicam, que é um trilho semelhante ao usado na cobertura dos Jogos Olímpicos, serão utilizadas.
O projeto intercala documentário com show, “e o documentário é tão importante quanto a apresentação. É como se fosse lado A, lado B”, acrescentou Claudinha, que também lançará o CD desta empreitada. CD e DVD, que serão lançados pela gravadora Universal – com a qual Claudia renovou o contrato também nesta sexta, após a coletiva –, têm a produção da Toscana Filmes.
O documentário está sendo gravado há quatro meses, captando imagens de Claudia no dia-a-dia. Já o DVD terá 24 músicas, sete inéditas (uma de Carlinhos Brown, "Busy Man") e o restante releituras de seus sucessos, na época de Babado Novo, com algumas covers que fará com seus convidados especiais: o multiartista Carlinhos Brown, a cantora Daniela Mercury, o cantor mineiro Wando – com quem cantará Fogo e Paixão, uma das preferidas de Claudinha, fã declarada
do "cantor das mulheres" –, o rapper carioca Gabriel, o Pensador, e Badauí, vocalista da banda paulista CPM 22.
Carnaval – Quanto ao Carnaval 2009 e às micaretas, Claudia avisa que, mesmo solo, já está na ativa, com agenda cheia e muitos planos. “Essa mudança para a carreira solo tem me empolgado muito, e já tenho um monte de shows marcados, graças a Deus”. Em Salvador, na folia, além de puxar o bloco Os Internacionais no domingo, como já foi anunciado, ela promete que irá dividir seu tempo eqüitativamente entre os circuitos Dodô e Osmar. “Vou sair no Bloco da Barra, na segunda e terça, vou puxar o alternativo Eu Vou, e no sábado será um outro bloco, que vamos dar um nome diferente”, adianta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes