CULTURA
Com cultura negra em destaque, Salvador bate recorde de turistas
Dados foram divulgados durante lançamento da Agência do Trabalhador da Cultura
Por Cassio Moreira e Matheus Calmon
No ano em que Salvador e a Bahia homenagearam e voltaram as atenções à cultura negra, com blocos afros sendo homenageados no Carnaval, a capital baiana bateu recorde de turistas, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho.
No primeiro trimestre foram registrados mais de 2 milhões de turistas, o que representa recorde de geração de receita, turismo, emprego e renda.
LEIA TAMBÉM
"A cultura hoje é maior que o mercado imobiliário", diz Tourinho
"Os turistas vêm aqui para ver o quê? Vêm para ver a praia, a arquitetura, que é cultura, que é patrimônio, mas vêm para viver a cultura da cidade", disse o secretário.
A declaração foi dada durante lançamento da Agência do Trabalhador da Cultura, nesta quarta-feira, 22.
Tourinho explica que a ferramenta visa instrumentar trabalhadores da cultura e auxiliar a competir, vencer editais, vender serviços, contratar e ser contratado de forma legal.
"Qualquer empreendedor passa por isso. E nós da cultura passamos mais tempo porque a gente não teve isso em nossa formação. A nossa formação enquanto empreendedor cultural não teve a formação técnica. São poucas faculdades, poucos cursos", declarou.
O secretário avalia ainda que a Agência faz Salvador avançar diante outras cidades ao por na sua estrutura já existente a cultura como pauta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes