Comediante Richard Jeni morre com tiro na cabeça | A TARDE
Atarde > Cultura

Comediante Richard Jeni morre com tiro na cabeça

Publicado segunda-feira, 12 de março de 2007 às 15:15 h | Autor: Agencia Estado

O comediante americano Richard Jeni, presença regular no programa humorístico de sucesso da NBC Tonight Show, morreu depois de ser baleado na cabeça. Aparentemente Jeni cometeu suicídio, informaram fontes policiais. Ele tinha 49 anos. A polícia encontrou o astro vivo, mas gravemente ferido, em sua casa em West Hollywood, após receber um telefonema, na manhã de sábado, de sua namorada, de acordo com declarações da policial Norma Eisenman. Ela afirmou que a namorada de Jeni ligou para a polícia e disse que o namorado "deu um tiro na cabeça". Jeni morreu no hospital.

Norma disse, no entanto, que o suicídio ainda não foi oficialmente confirmado. Uma autópsia em Jeni será realizada hoje, informou Fred Corral, um dos agentes envolvidos na investigação do caso. Richard Jeni estrelou diversas séries especiais da HBO, inclusive a recente "A Big Steaming Pile of Me". Ele também atuou na aclamada "Platypus Man". Nos cinemas, arrancou risadas em "O Máscara", em que atuou no papel do melhor amigo do protagonista Jim Carrey, Os Aristocratas e em "O Dia de Folga do Papai".

Em talk shows, destacam-se suas participações especiais em "Everybody Hates Chris", "Married: With Children" e nos jogos televisivos "Hollywood Squares" e "Match Game". O comediante estourou nos Estados Unidos em 1990 com o programa "Richard Jeni: Boy From New York City". Dois anos depois, transformou "Crazy From the Heat" em um dos mais bem cotados talk shows de todos os tempos.

Publicações relacionadas