SE7E PASSOS DE AMEIXA
Ednaldo Muniz comemora um ano de seu livro em sarau literário
Evento gratuito será realizado no dia 7 de maio, no Pelourinho
Por Da Redação
Após lançar seu primeiro livro solo, Se7e Passos de Ameixa, em 7 de maio de 2022, o escritor, ator e integrante do Bando de Teatro Olodum, Ednaldo Muniz, convida amigos e toda sociedade para celebrar o aniversário de um ano dessa conquista com um Sarau literário. O evento gratuito será realizado no dia 7 de maio, às 17h, no restaurante Roma Negra, Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho.
O sarau contará com as intervenções de convidados da cena literária, como Nelson Maca, Hamilton Borges, Lande Onawale, Giovane Sobrevivente, Fabrícia de Jesus, Cássia Valle e o músico e compositor Jarbas Bittencourt. A mestra de cerimônia será a educadora Tarry Cristina.
O livro Se7e Passos de Ameixa foi desenvolvido com o financiamento da Reaja Editora, através de Hamilton Borges, um dos fundadores do movimento “Reaja ou será morta, reaja ou será morto”, e tem a capa assinada por Thiago Castro.
A produção literária reúne 70 poemas que tem como pano de fundos três décadas de reflexão do autor, que aborda, de maneira simples e singular, assuntos presentes no nosso dia a dia. Além disso, coloca em evidência a ancestralidade da população negra e ressalta a importância de se estar atento às sutilezas da vida e a ter um olhar atento ao próximo, além de destacar a paixão, que sempre conduz o ser humano a seguir em frente mesmo em meio às barreiras.
“Se7e Passos de Ameixa é um livro dedicado às velhas senhoras griôs, anciãs, que trazem a resistência e a sabedoria na memória, marcada na pele preta enrugada, que remete à imagem de uma ameixa vetusta. Sete são as irmãs de sangue, sete é o mês que nasci, sete formam o total do meu igbá, sete é o número associado ao itan -(mito) de Ogum, orixá da tecnologia, das guerras e da abertura dos caminhos”, destaca Muniz.
Além de promover sessões de autógrafos em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, desde o lançamento, Se7e Passos de Ameixa já circulou em diversas feiras e eventos literários, como a Flipf (Feira Literária Internacional de Praia do Forte), Fligê (Feira Literária de Mucugê), Flipelô (Feira Literária Internacional do Pelourinho), Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira) e a Flipa (Festa Literária do Polivalente de Amaralina), além do Cooperifa (SP), Sarau do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador e o projeto Culinária Musical, do afro chef Jorge Washington.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes