EM LIVRO
Ex-auxiliar de Bento XVI faz acusações contra o Papa Francisco
Ex-secretário do papa emérito lançou um livro nesta sexta-feira, 13
Por Da Redação
Ex-secretário do papa emérito Bento XVI, o alemão Georg Gänswein lançou um livro nesta sexta-feira, 13, chamado "Nient'altro che la verità. La mia vita al fianco di Benedetto XVI" ("Nada além da verdade. Minha vida com Bento XVI".
Nele, o autor revela bastidores sobre a relação entre Bento XVI e o papa Francisco. Segundo o alemão, Francisco não gostava das intervenções de Bento XVI, que era conservador, e agiu de forma a isolar o papa emérito.
No livro, ele conta que em 2020, quando Bento se pronunciou a favor da manutenção do celibato dos padres, com posicionamento contrário ao de Francisco, o papa argentino privou Bento das funções executivas do seu cargo e fez um pedido ao assistente.
"A partir de hoje, fique em casa. Acompanhe Bento que precisa de você e aja como um escudo". Georg contou o ocorrido a Bento, que teria respondido.
"Aparentemente, o papa Francisco não confia mais em mim e fez de você meu vigia".
Antes do lançamento do livro, Francisco criticou a fofoca durante o Angelus e a declaração foi apontada como indireta a Georg. Na ocasião, o papa disse que "a fofoca é uma arma letal que mata. Mata o amor, a sociedade e a fraternidade".
O livro revela ainda que Bento XVI e Francisco divergiram algumas vezes por causa de suas correntes ideológicas.
O ex-secretário revela ainda que Francisco"partiu o coração" de seu antecessor ao reverter sua decisão sobre o uso do latim nas missas, além de outras decisões.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes