NO MAC
Livro infantil sobre parto domiciliar será lançado em Salvador
Tanila Amorim defende a importância da participação das crianças no processo de gravidez
Por Da Redação
Tanila Amorim é mãe de Gabriel, de 14 anos, e Kadu, de 8. Após o nascimento do segundo filho, ela teve a ideia de escrever “De onde veio meu irmão?”, com o objetivo de mostrar para outras mães como colocar seus filhos como parte do processo de gravidez de um irmão e como lidar com isso. O lançamento será no domingo, 17, às 15h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), com tarde de autógrafos, história cantada e arte em desenhos.
Com edição da Solisluna e ilustrações de Camila Alemany, “De onde veio meu irmão?” é o primeiro livro de Tanila. Na história, Bidú vivencia a expectativa de se tornar irmão mais velho, e, nesse processo, testemunha a mãe dar à luz a Jébis, na sala de casa, entre contrações, gritos, choros e risadas.
Enfermeira obstetra e parteira urbana, Tanila prepara as futuras mães para realizarem parto domiciliar e, além disso, defende a importância da participação das crianças nesse processo. A autora coordena o Coletivo SobreParto, equipe multiprofissional de assistência ao parto domiciliar planejado.
Ilustrações
Mãe de Luan e Lara, Camila Alemany foi indicada por Valéria Pergentino, editora da Solisluna, para desenhar as ilustrações do livro. Chilena radicada há 15 anos em Salvador, a ilustradora quis produzir imagens que conectassem crianças e adultos. Esse era um ponto importante para Tanila, pois, seu filho mais velho, gosta de desenhar.
Serviço
O quê: Lançamento do livro “De onde veio meu irmão?”, com tarde de autógrafos, história cantada e arte em desenhos.
Quando: 17 de dezembro (domingo), às 15h
Onde: Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), Ruanda Graça, 284, Graça
Aberto ao Público
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes