MÚSICA
"A essência do Terra Samba permanecerá", promete novo vocalista
"Uma honra estar assumindo os vocais de uma banda tão querida pelo público", afirma Miller Ramos
Por Matheus Calmon

Anunciado nesta semana como novo vocalista da Terra Samba, Miller Ramos, que iniciou a trajetória musical no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, afirmou que chega à banda com a proposta de renovar a cara da banda.
Ao mesmo tempo, Ramos pontua que a essência da banda será mantida. Em entrevista ao A Tarde, o cantor reconhece a relevância do grupo musical e a responsabilidade que assume ao chegar na equipe.
LEIA TAMBÉM
Terra Samba terá novo vocalista; conheça
"Uma honra estar assumindo os vocais de uma banda tão querida pelo público, por Salvador, que representa muito a música da nossa Bahia. Recebi o convite e fiquei muito lisonjeado e agora eu chego no 'Terra' com a proposta de renovação, de trazer, na verdade, novos projetos, uma cara nova... Como dizem, o Terra Samba é diferente", afirma Miller Ramos.
O cantor e a banda têm a mesma idade, 33 anos. Miller considera que está na hora de encarar o novo cenário da música e agregar elementos, sem deixar de lado sua essência.
"Para reafirmar no que diz respeito à coreografia, no que diz respeito à musicalidade... O Terra Samba sempre teve muito do axé, a gente está trazendo esses elementos, misturados com os do pagode, que também vai ter".
Em parceria com o Terra Samba, Miller já havia emprestado a voz para os principais clássicos da banda, como “Carrinho de Mão”, “Banho de Chuveiro” e “Na Manteiga”.
"A essência do Terra Samba permanecerá mantida. Esses clássicos não podem deixar de ser uma parte do show. A gente só vai usar elementos diferentes, tudo se mantém inserido nas músicas, nas manifestações, e o sentido que o Terra Samba já fez no cenário da música brasileira".
Mário Ornellas, fundador da banda e percussionista, celebrou o fato de Miller ter vindo do samba. “Estou feliz porque é um sambista e vejo como uma peça que faltava para essa nova etapa do Terra Samba”. Ao público, Miller deixa a mensagem de que seguirá carregando o legado do 'Terra'.
"Continuem ligados, a gente não vai deixar a essência da música da Bahia morrer, a gente vai continuar com a nossa essência, mas buscando novos elementos para essa nova galera que está chegando. Vai ser o mesmo show para abraçar todo mundo que gosta de música da Bahia".
Para o Verão, o grupo prepara um novo EP com quatro músicas inéditas, sob produção musical de Jomar Freitas. O novo trabalho do grupo é intitulado “De um jeito diferente" e será lançado em setembro deste ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes