VÍDEO
Blocos afro fazem carnaval antecipado e arrastam multidão em Salvador
Nomes como Olodum, Ilê Aiyê e Gandhy agitaram Centro Histórico
Por Bianca Carneiro e Edvaldo Sales
Ainda é novembro, mas o Centro de Salvador ficou com cara de fevereiro na tarde deste sábado, 25, após a passagem dos blocos afro pela região. A ação, que encerra o Festival Salvador Capital Afro, reúne ícones do carnaval negro como Olodum, Ilê Aiyê, Araketu, Malê Debalê, Muzenza, Filhos de Gandhy, Didá, Filhas de Gandhy, Cortejo Afro, A Mulherada e Bloco da Capoeira.
Sem cordas, mas com trios elétricos e pranchões, os blocos arrastaram uma multidão. Os pontos de encontro da folia se dividiram entre Casa De Itália, Praça Castro Alves e Praça Municipal. Veja o vídeo:
Uma das presentes na multidão, Lenise Braga, 61, celebrou a iniciativa de trazer, especialmente, os blocos afro para as ruas antes do carnaval, e defendeu o protagonismo negro nos circuitos mais nobres. “Salvador tem que ter isso, essa representatividade, essa positividade em relação aos blocos afros. Eles são muitos, só ficam na cidade, eu acho que tem que descer para a Barra”.
Já a estudante e ambulante Ludmila Abbud, 23, aproveitou para além de dançar muito, garantir um "dinheirinho". “As vendas foram ótimas, graças a Deus, e ainda consegui curtir bastante”, comemorou ela, que diz ter conseguido faturar mais de R$ 100, apenas na passagem do Olodum.
Confira registros da festa:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes