Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA

MÚSICA

Emicida retoma parceria com o duo Ibeyi na nova música 'Libre'

Guilherme Sobota | Estadão Conteúdo | Foto: Reprodução | Twitter
Por Guilherme Sobota | Estadão Conteúdo | Foto: Reprodução | Twitter
| Atualizada em
Libre já está disponível nas plataformas digitais
Libre já está disponível nas plataformas digitais - Foto: Reprodução | Twitter

Há um novo disco de Emicida a caminho (ainda sem data de divulgação, porém), e nesta quinta-feira, 19, o rapper lança mais um single: Libre retoma sua parceria com o duo franco-cubano Ibeyi, e mistura um beat inspirado no funk com ritmos latinos para pregar uma mensagem de liberdade.

Emicida e Ibeyi se apresentam no Rock in Rio no dia 3 de outubro. A parceria já tinha rendido outra gravação, Hacia El Amor, de 2018. Gravada no Red Bull Studio, em São Paulo, e com produção de Nave, Libre já está disponível nas plataformas digitais e chegou com um clipe dirigido por Fred Ouro Preto, filmado na ocupação Ouvidor 63, no centro da capital paulista.

Tudo sobre Música em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Libre é um jeito de gritar liberdade, dizer que nós vamos estar livres, bonitos, fortes, elegantes e perfumados, sabe?", diz Emicida no material de divulgação da faixa. "A vibe dela é tipo a energia de quando você tá se arrumando para o baile para ir curtir com os seus amigos. Você só vive uma vez, vai viver!"

AmarElo, o álbum, ainda não tem data de lançamento confirmada, mas é interessante notar como Emicida segue na sua busca por ritmos para incorporar ao rap, ritmo que o lançou para o cenário nacional. Em Libre, por exemplo, ele canta no refrão e faz uma ponte rimando, mas o verso da canção é cantado por Naomi Diaz, metade do Ibeyi (Lisa-Kaindé completa o duo - elas são irmãs gêmeas).

Em junho, a faixa AmarElo, com Pabllo Vittar e Majur, repercutiu ao tocar em um tema sensível para o rap contemporâneo, a saúde mental. "No primeiro passo desse processo, a nossa intenção era que as pessoas se sentissem grandes ao olharem no espelho. Agora, a ideia é que elas observem ao redor e se enxerguem maiores do que os seus problemas, independente de quais sejam", disse Emicida na época. A música já tem mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.

Em maio passado, o rapper lançou a primeira canção do novo disco, Eminência Parda, parceria com Dona Onete, Jé Santiago e Papillon, também produzida pelo produtor Nave. O último disco de inéditas lançado por Emicida foi Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…, em 2015.

Confira o clipe:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas