HOMENAGENS
Famosos lamentam morte de Luiz Schiavon, fundador da banda RPM
Tecladista morreu na manhã desta quinta-feira, 15, aos 64 anos
Por Da Redação
Artistas e famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM. Ele faleceu aos 64 anos, na manhã desta quinta-feira, 15.
Luiz Schiavon, de acordo com a família, lutava contra uma doença autoimune, e estava internado em uma hospital em Osasco, em São Paulo.
"R.I.P. Luiz Schiavon, tecladista e cofundador da banda RPM”, lamentou o cantor Ritchie.
Em um post emocionado, o cantor Lucas Silveira, da banda Fresno, revelou um projeto com Luiz que nunca saiu. "Tive a honra de gravar o Schiavon num disco do RPM que jamais saiu. Uma pena. Força pra família e amigos do RPM".
O apresentador Britto Jr. relembrou a trajetória do músico: "Morre Luiz Schiavon, 64. Tecladista fundador do RPM, que fez grande sucesso nos anos 80, vinha há 4 anos tratando de doença autoimune e não resistiu às complicações de uma cirurgia. Não há quem, daquela geração, não tenha curtido Louras Geladas, Rádio Pirata e outros sucessos".
Márcio Buzelin, tecladista: "Vá em paz mestre".
"Difícil mensurar a importância dele no Rock brasileiro", Marcelo Gasperini, baterista.
Trajetória de sucesso
Schiavon era maestro, compositor, fundador e tecladista de uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil. Ele ainda comandou a banda do programa "Domingão do Faustão" , da TV Globo, no período de 2004 a 2010.
O RPM foi fundado em 1980 e passou por várias crises, incluisve uma grande pausa entre 2003 e 2011, quando a banda retornou. Além de Schiavon, a formação mais recente do RPM conta com o guitarrista e fundador Deluqui, o baterista Kiko Zara e o vocalista Dioy Pallone. O vocalista Paulo Ricardo não integra a formação atual, pois preferiu seguir em carreira solo. A última música lançada pelo RPM foi "Sem Parar", em março deste ano.
"Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão...Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações", diz a nota da família.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes