MÚSICA
Gilberto Gil cria nova versão para “Tenho Sede” 45 anos depois de lançada

Por Da Redação

Foi lançado nesta sexta-feira, 24, no YouTube e nas plataformas de áudio uma nova versão de “Tenho Sede”, na voz de Gilberto Gil. A música, criada em 1976 por Dominguinhos e Anastácia, faz parte do aclamado álbum Refazenda, de 1977. A letra, considerada uma obra prima da composição, foi construída por versos que clamam por água e amor.
A vontade de regravar a música surgiu após Gil receber o convite para participar de uma campanha de arrecadação de fundos para a construção de cisternas para famílias do semiárido, criada pela agência Quintal para a organização ASA Brasil. O Projeto ASA – Articulação Semiárido Brasileiro - é formado por mais de três mil organizações da sociedade civil de distintas naturezas – sindicatos rurais, associações de agricultores e agricultoras, cooperativas, ONG´s, Oscip, entre outras.
O carro-chefe do ASA é a defesa do direito à água, essencial para a vida e insumo para a produção de outros alimentos, através da instalação de cisternas na região. Para muitas famílias, as cisternas são a única fonte de água. Já são mais de 1 milhão de cisternas instaladas, transformado a vida de mais de 5 milhões de pessoas.
“A gente já atua no semiárido desde 1999, são mais de 1 milhão de cisternas construídas e 5 milhões de vidas impactadas. Uma emoção a cada conquista. Mesmo assim, quando a agência nos disse que o Gil ia regravar a canção nós ficamos nas nuvens. Foi um presente”, se emociona Alexandre Henrique Pires, representante da ASA em Pernambuco.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



