MÚSICA
Live da CUFA reúne mais de 50 artistas; Cidades baianas também serão contempladas

Por Da Redação

Mais de 50 artistas se reúnem em uma live solidária voltada a arrecadação de recursos para a Central Única de Favelas (CUFA). Na lista, estão nomes como os baianos Gilberto Gil e Larissa Luz, além de outras atrações nacionais a exemplo de Seu Jorge, Djamila Ribeiro, Alcione, Rincon Sapiência, Pablo Vittar, KondZilla e Luan Santana.
A campanha também irá contemplar famílias e comunidades baianas. As cidades listadas na iniciativa são Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Salvador e Teixeira de Freitas;
Segundo o banco Santander Brasil, um dos organizadores, as doações, que já estão abertas ao público, poderão ser feitas até a noite do dia 26 de setembro, quando uma ação inédita marcará o encerramento. A virada começará na noite da sexta-feira, 25, e terá 12 horas de veiculação nas TVs e rádios que se revezam, a cada 30 minutos, para exibir uma programação especial.
As doações em dinheiro, a partir de R$ 5, serão feitas diretamente em uma conta corrente da CUFA, que reverterá o valor em cestas básicas que custam R$ 120 cada. Todas informações sobre a ação podem encontradas no site do projeto.
Os apresentadores e participações confirmados até o momento são Gilberto Gil, Fábio Porchat, Ícaro Silva, Djamila Ribeiro, Silvio Almeida, Nega Giza (rapper e uma das fundadoras da CUFA), os humoristas e apresentadores Maria Paula e Hélio de La Peña.
A CUFA está presente em cerca de 5 mil favelas, o que corresponde a 1,1 milhão de famílias em todo o País. De acordo com a entidade, nessas comunidades, cerca de metade dos lares são chefiados por mulheres, muitas delas empreendedoras que viram seus pequenos negócios quebrarem no atual cenário adverso da Covid-19.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes