MÚSICA
Músico norte-americano, Goa Gil morre aos 72 anos
Ele lutava há alguns meses contra um câncer
Por Da Redação

Morreu nesta quinta-feira,26, o músico norte-americano Goa Gil, após meses de enfrentamento de um linfoma de células B de alto grau. O anúncio da morte foi feito nas redes oficiais.
“É com grande pesar que partilhamos a notícia de que Shri Mahant Managalanand Puri aka Goa Gil deixou o seu corpo mundo no conforto de sua casa”, diz a publicação. “Babaji foi cuidado nos seus últimos dias pela sua família, devotos e amigos.”
“Nos seus últimos dias”, lê-se ainda, “Babaji desejava enviar o seu amor e bênçãos a todos e queria agradecer a todos pelo amor e apoio que recebeu ao longo dos anos. Ele estava em paz e estava pronto para a viagem.”
Goa Gil chegou a ter alta na luta contra o cancro, mas “regressou a um ritmo assustadoramente agressivo”, esclareceu a família. Uma “segunda ronda de quimioterapia” foi demasiado para o corpo do septuagenário e, sem soluções médicas possíveis, Babaji decidiu “tomou a difícil decisão de se internar [em casa] para poder passar os últimos dias em casa com a sua família, devotos e amigos.”
Nascido Gilbert Levey na Califórnia, Gil era uma referência do goa trance e psytrance e era até visto como um dos pioneiros desses movimentos. No final dos anos 60, saiu de São Francisco e se mudou para Amsterdã onde depois partiu para Goa, na India, país onde passou a se dedicar ao hinduísmo.
Goa Gil era mais conhecido pelas viagens de 24 horas que assinava, normalmente entre pôr-do-sol e pôr-do-sol. Praticou yoga, tocava muito em cassete e era mundialmente visto como uma referência do trance.
A família criou uma página, recentemente, GoFundMe, para ajudar com os custos dos funerais. Além de um templo Samadhi a ser construído em Ujjain, na Índia, haverá também um jazigo perto de sua casa na Califórnia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes