MÚSICA
Primeira mulher trans na ABC, Liniker pode virar cidadã soteropolitana
Proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Salvador pela co-vereadora Laina Crisóstomo
Por Da Redação
Imortalizada na Academia Brasileira de Cultura, a cantora, compositora, atriz, artista visual, empresária e produtora Liniker pode ser agraciada com o título de cidadã soteropolitana.
A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Salvador pela co-vereadora Laina Crisóstomo, do mandato Pretas por Salvador.
O Projeto de Resolução apresentado pela parlamentar frisa que Liniker é reconhecida como uma das maiores vozes da música nacional e é reconhecida também pela representatividade social.
"Mulher transgênero, sua arte aborda situações cotidianas da vida afetiva e é acolhida com entusiasmo, principalmente, pela juventude que sofre preconceito contra orientação sexual e identidade de gênero", diz trecho do documento.
Na justificativa consta ainda que a artista foi a primeira artista trans, negra e brasileira a vencer um Grammy Latino, no ano foi 2022, na categoria de Melhor Álbum de MPB.
O projeto frisa ainda que Liniker tem relação afetiva com a Bahia e Salvador, onde e frequentemente vista andando pelas ruas do centro da cidade.
O projeto será analisado pelos demais edis e precisará ser aprovado, pelo menos, por 2/3 dos vereadores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes