LUTO
Renatinho, vocalista do grupo Bokaloka, morre após infarto aos 48 anos
Cantor passou mal durante um show no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 4, e estava em estado grave
Por Da Redação
O cantor Renato Cesar Alves de Oliveira, ou Renatinho, vocalista da banda Bokaloka, morreu nesta quinta-feira, 5, aos 48 anos. O cantor sofreu um infarto nesta quarta-feira, 4, durante um show no Rio de Janeiro e foi internado em um hospital em estado grave, mas acabou não resistindo. A informação foi confirmada pelo empresário do artista, Claudio Soares.
Cláudio contou que Renatinho precisou ser levado às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. "Ele teve que ser levado às pressas direto para o Lourenço Jorge. Está com uma artéria entupida e terá que passar por uma angiologia. O médico não deixou que ele fosse transferido para um hospital particular", disse ao portal Extra.
Em maio do ano passado, Renatinho sofreu um infarto agudo no miocárdio durante uma turnê pela Europa. Na ocasião, o pagodeiro passou por um procedimento cirúrgico em um hospital de Paris. Ainda não há informações sobre a data e local do velório e sepultamento do vocalista.
O grupo Bokaloka surgiu no ano de 1995 com o nome de "Água na boca", e era formado por Renatinho (vocalista), Toninho Branco (cavaco), Leandro (pandeiro), Layse (percussão), Robinho (bateria), Pedro Py (teclado), Marcelo (baixo) e Bidú (surdo). Em 1997 lançou o seu primeiro CD "você vai se amarrar" (Indie Records) sendo, "mais uma chance", a primeira música de trabalho. Em 1998 o segundo CD "Apaixonado" com as músicas "apaixonado" e "shortinho saint tropez".
Em 1999 o terceiro CD "Bokaloka" pela EMI, sendo "Duas paixões" a música de trabalho.Em 2001 alguns discos ao vivo gravados de show do bokaloka foram lançados no mercado alternativo caindo no gosto popular e aumentando ainda mais a popularidade do bokaloka, já com a nova formação que além de Renatinho e Toninho traz também: Adilsom Sorriso (surdo), Juninho Camaleão (percussão) e Tinho (pandeiro).
A popularidade dos CD's alternativos foi um dos fatores que levou a gravadora DECK DISC a lançar o CD "Bokaloka de verdade Ao Vivo" e que tem feito muito sucesso por todo Brasil graças a esse publico maravilhoso que tem dado maior moral para o Bokaloka.
Confira o comunicado na íntegra:
"É com imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Renatinho Bokaloka. Ele foi internado às pressas na noite de ontem (04) devido ao início de infarto e foi conduzido ao Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca para medicação e alguns exames. O mesmo estava estável e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras no início da tarde, onde veio a falecer. Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do Pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira. O samba e pagode está em luto. Em breve informaremos a data e local de velório e sepultamento".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes