Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
24/05/2023 às 15:53 • Atualizada em 24/05/2023 às 16:24 - há XX semanas | Autor: Da Redação

Tina Turner, rainha do Rock’n Roll, morre aos 83 anos

Informação foi divulgada por um assessor da artista

Imagem ilustrativa da imagem Tina Turner, rainha do Rock’n Roll, morre aos 83 anos
-

A cantora americana Tina Turner morreu aos 83 anos nesta quarta-feira, 24. Ela era considerada a 'rainha do rock in roll'. A informação foi divulgada por um assessor da artista. "Tina Turner, a rainha do Rock’n Roll morreu pacificamente aos 83 anos, após doença prolongada”.

A informação também foi compartilhada nas redes sociais da artista. "Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta".

Nascida no estado norte-americano do Teenesse e a viver atualmente na Suíça, Tina Turner morreu em casa, na localidade de Kusnacht, perto de Zurique.

Além de cantora, Tina também atuou como atriz e superou diversos obstáculos pessoais e profissionais durante sua carreira de seis décadas.

Em 2021, no documentário 'Tina', da HBO, ela falou sobre o orgulho que tinha da própria carreira. "Algumas pessoas dizem que a vida que vivi e as apresentações que dei, o apreço… eu deveria estar orgulhoso disso. Eu sou".

Turner ganhou 12 prêmios Grammy, vendeu mais de 200 milhões de álbuns, atuou em vários filmes e escreveu três memórias best-sellers, incluindo uma que foi adaptada para a cinebiografia de 1993 “What's Love Got to Do with It”, estrelada por Angela Bassett como a personagem principal.

Nascida em 1939, ela começou deu início à carreira como cantora de blues em boates aos 16 anos. Em uma das suas autobiografias, ela revelou que sua mãe fugiu de um relacionamento abusivo que vivia com o pai quando ela tinha 11 anos, e, assim, precisou trabalhar para sobreviver cantando em bares.

Em 1975, ela fez sua estreia no cinema como A Rainha do Ácido em “Tommy”, filme britânico baseado na ópera rock de 1969 do The Who. Em entrevista à CBS News em 2019, ela revelou que sofreu um abusos, agressões e estupro por Ike Turner, seu ex-marido.

"Ele não gostou de ter que depender de mim. E eu não queria começar uma briga porque sempre era um olho roxo, um nariz quebrado, um lábio quebrado, uma costela".

Tina Turner e Ike Turner foram uma famosa dupla musical que conquistou sucesso nos anos 60 e 70. Tina, conhecida por sua poderosa voz e energia no palco, e Ike, um talentoso músico e produtor, formaram uma parceria musical de grande impacto. Juntos, eles lançaram hits como "Proud Mary" e "River Deep - Mountain High".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: Família de Xanddy passa perrengue com tubarão em Orlando

Play

“Celebração ainda vai acontecer”, promete Ivete após turnê cancelada

Play

“É uma satisfação”, diz Keith Dunn sobre o Capão in Blues

Play

A caminho de Salvador, Toni Garrido pede que fãs doem água para o RS

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA