TEATRO
Espetáculo “Aos 50 - Quem me Aguenta?” estreia na Cidade Baixa
Solo da atriz Edvana Carvalho entra em cartaz na Sala Letieres Leite, no Sesi
Nos dias 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro, às 19h, será exibido o espetáculo “Aos 50 - Quem me Aguenta?”, na Sala Letieres Leite, no Centro Cultural SESI Casa Branca, na Cidade Baixa.
Solo da atriz Edvana Carvalho, a peça aborda temas diversos, como trabalho, amor, sexo, racismo e machismo, sempre com muito humor e irreverência. Os ingressos custam R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia, com vendas exclusivamente pelo Sympla . A direção do espetáculo é de Marcelo Praddo.
Em cena, Edvana, que estrou a peça em 2019, interpreta diversas situações engraçadas, mas que trazem uma reflexão da situação da mulher negra na atualidade, após ultrapassar as barreiras trazidas pelos 50 anos. A maturidade, os aspectos sentimentais e sociais do empoderamento da mulher negra, envelhecimento, relacionamentos, sexo, filhos e sororidade, são temas abordados no espetáculo, que promove uma identificação imediata da plateia, que se diverte com as histórias contadas pela atriz.
A atriz, que também assina o texto do espetáculo, traz para o palco situações vividas no seu âmbito pessoal, suas experiências enquanto mulher negra, vivenciando as dores e as delícias da maturidade. A inspiração estética vem do Ted Talk, em que conversas curtas são apresentadas de forma bem humorada.
Sobre a equipe do espetáculo
Edvana Carvalho iniciou sua carreira ainda na escola, passando pelo Grupo de Teatro do SESC/SENAC, chegando à primeira formação do Bando de Teatro Olodum. Atriz, negra, mulher e mãe, possui formação acadêmica em Licenciatura em Teatro pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, e Pós-Graduação em Psicopedagogia.
Na direção, um dos mais atuantes profissionais das artes cênicas baianas - Marcelo Praddo. Bacharel em Interpretação Teatral pela UFBA, possui longa carreira dedicada ao teatro. Ator, diretor, produtor cultural e apresentador, também escreve roteiros para vídeo e publicidade. Foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro por quatro vezes e recebeu a estatueta pelos espetáculos “Boca de Ouro” (direção de Fernando Guerreiro), “Os Pássaros de Copacabana” e “Um Vânia, de Tchekhov” (ambos dirigidos por Gil Vicente Tavares). Entre os espetáculos que Praddo dirigiu, destacam-se “O Corrupto” e “Simplesmente Elas”.
A produção do espetáculo “Aos 50 - Quem me Aguenta?” é da Coletiva Comunicação Integrada, sob a coordenação de Eliete Correia, que desde 1997 realiza vários eventos culturais em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes