TEATRO
Monólogo premiado, 'Os Pássaros de Copacabana' volta a cartaz

Por Da Redação | Foto: Diogo G. Andrade | Divulgação

O espetáculo "Os Pássaros de Copacabana" entrará em curta temporada no Teatro Sesi Rio Vermelho, a partir desta quinta-feira, 30. Seguindo até o dia 14 de setembro, o monólogo será apresentado às quintas e sextas, às 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria e por meio da plataforma Sympla.
A peça é protagonizada pelo ator Marcelo Praddo e possui direção de Gil Vicente Tavares, ambos premiados com o Prêmio Braskem de Teatro 2017. "Os Pássaros de Copacabana" faz parte do projeto do Teatro NU 10+.
O monólogo reúne canções de Ary Barroso e, a partir delas, é contada a história de uma travesti, que, às vésperas do Golpe de 1964, tenta fazer um espetáculo em homenagem ao compositor, por encomenda de seu amante militar.
Na trama, a personagem interpreta os clássicos de Ary e também canções não tão conhecidas, além de intercalar com depoimentos e lembranças.
Ao longo do monólogo, relatos são apresentados e a peça vai revelando os segredos da travesti que passa pelo período conturbado do Brasil, além de enfrentar diariamente o preconceito e a marginalização de sua condição na sociedade deste período.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



