Musical 'Bichos Dançantes' faz apresentação única em Salvador | A TARDE
Atarde > Cultura > Teatro

Musical 'Bichos Dançantes' faz apresentação única em Salvador

Montagem traz as vozes de artistas renomados como Reynaldo Gianecchini, Lucinha Lins e Mateus Solano

Publicado sexta-feira, 22 de abril de 2022 às 11:09 h | Autor: Da Redação
Apresentação acontece no dia 30 de abril, às 17h, no Teatro Jorge Amado
Apresentação acontece no dia 30 de abril, às 17h, no Teatro Jorge Amado -

“Bichos Dançantes”, novo espetáculo infantil da Focus Cia. de Dança (RJ), fará apresentação única no Teatro Jorge Amado, em Salvador, no dia 30 de abril, às 17h. Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, a obra conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianecchini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros.

O trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro, é o primeiro espetáculo infantil da Cia. Na história, oito bichos se deparam com um desejo em comum, e recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. A partir disso, os 14 personagens desenham uma jornada cheia de mensagens e pensamentos. O texto é de autoria do próprio Neoral e virou livro pela editora Cobogó, à disposição para compra no dia da apresentação no Teatro Jorge Amado.

As vozes dos personagens aparecem em off dubladas por grandes artistas brasileiros. São eles: Lucinha Lins (Elisa, a jabuti aniversariante), Reynaldo Gianecchini (Lauro, o coelho sabichão), José Loreto (Dalton, o cavalo destemido), Mateus Solano (Felício, o macaco astuto), Juliana Alves (Shirley, a bailarina cisne), Fernanda Abreu (Vitória, a água-viva descolada), Gabriel Leone (Paixão, o peixe apaixonado), Evelyn Castro (Janair, a barata carente), Tânia Alves (Suely, a coruja protetora), Bianca Byington (Esperança, a inocente esperança), Vilma Melo (Cordélia, a galinha maternal), Jefferson Schroeder (Alberto, o cão inquieto), Paula Raia (Tuim, o passarinho cantante) e Pedro Lima (Vento, o poderoso vento). Essas potentes vozes são interpretadas pelos corpos dos bailarinos da Focus Cia de Dança, que dão vida a esses personagens, formado por Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni, Vitor Hamamoto e Wesley Tavares.

As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. A apresentação ocorre por meio do patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, 

Serviço

BICHOS DANÇANTES | Focus Cia de Dança

Data: 30 de abril, sábado 

Horário: 17h

Local: Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: Clique aqui | R$ 40 inteira / R$ 20 meia. Desconto de 50% na compra de até dois ingressos para os colaboradores da Petrobras (mediante apresentação do crachá)

Publicações relacionadas