TELEVISÃO
Camila Pitanga conta como foi acidente que matou Domingos
Por Da Redação

"Eu vi o último olhar dele. Ele não estava desesperado, tinha muita tristeza, ele não queria ir", disse a atriz Camila Pitanga sobre o momento em que o colega Domingos Montagner morreu afogado enquanto tomava banho no rio São Francisco com ela, na última quinta-feira, 15.
Em entrevista ao "Fantástico", a artista narrou como foi o acidente que vitimou o ator. Ela disse que os dois decidiram entrar na água sem perceber o perigo. "A gente ia para outro lugar, mas viu que tinha esse espaço. Tinha dois quiosques e a gente achou que era mais simples ficar ali. A água estava parada, tinha umas pedras. Domingos olhou e disse 'aqui está lindo, está ótimo'".
Camila relatou que, depois de entrar na água, percebeu uma "correnteza muito perene, suave" que não a assustou, mas os dois decidiram tentar sair porque ficaram com receio de se machucarem nas pedras. Contudo, a dupla enfrentou dificuldade.
"Por mais que a correnteza fosse suave, a gente nadava, nadava e nadava e ficava no mesmo lugar. Perdia sempre. Mas isso não se estendeu, não deu tempo de ter exaustão. Então eu percebi que não ia conseguir vencer essa correnteza e me desesperei. Mas eu não estava tendo noção do que estava acontecendo. Vi que tinha umas pedras e pensei: vamos para lá".
Ao chegar nas pedras, Camila disse que se acalmou e chamou por Domingos, mas o ator continuava parado. "Notei que Domingos não nadava, estava assustado. Fui ajudar, porque pensei que se foi fácil eu chegar, é fácil ajudar meu amigo. Peguei no antebraço dele, mas ele não vinha. Ele não saía do lugar. Foi muito estranho. Ele aparentava estar paralisado", disse.
Segundo a atriz, o ator não nadava e apenas disse que não estava conseguindo sair do lugar, sem explicar o motivo. Camila contou que mandou ele boiar e começou a gritar por socorro, mas não tinha ninguém por perto. "Ele dizia: 'eu não estou conseguindo' e engoliu água e submergiu. Foram duas vezes. Quando ele submergiu, eu entendi o problema que a gente estava vivendo. Eu entendi que eu não podia ir lá, que tinha alguma coisa maior, que eu não sabia o que era. Que não era apenas ele assustado", contou.
Emocionada, a artista falou que pensou na filha e percebeu que se fosse até Domingos também ia morrer: "Eu queria salvar meu amigo e percebi que não podia. Você saber que não pode, que não dá, porque senão você vai junto (é difícil). E ele sumiu".
Para Camila, a correnteza estava puxando a perna de Domingos, impedindo que ele nadasse. Ela acha que ele percebeu a gravidade da situação e foi generoso ao não puxá-la para tentar se salvar. "Em nenhum momento ele me pegou, me agarrou. Ele me salvou. Acho que ele sabia o que estava acontecendo e me deu a oportunidade de viver. Me deu essa chance. Foi muito generoso", afirmou.
Antes de conceder a entrevista para o "Fantástico", Camila se reuniu com a família de Domingos na casa dele para contar o que tinha acontecido para a esposa do ator, Luciana Lima, os filhos e amigos.
A atriz também disse que pretende voltar a gravar a novela "Velho Chico". Conforme a Rede Globo já tinha anunciado, o final do folhetim será mantido em homenagem ao ator. Segundo Camila, alguns artistas já retomaram as gravações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes