Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > cultura > TELEVISÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
16/04/2023 às 11:33 | Autor: Da Redação

ABUSO

Diretor da Globo desmente Marcius Melhem e confirma abuso moral

"Não tenho dúvida de que ele tenha um comportamento abusivo", disse Maurício Farias

Segundo o diretor, Marcius tinha, sim, poder de manter ou demitir atores
Segundo o diretor, Marcius tinha, sim, poder de manter ou demitir atores -

O cineasta Maurício Farias, um dos principais diretores de humor da TV Globo, liderou por anos dois dos principais programas de humor da emissora, "Zorra" e "Tá no ar", duas produções em que Marcius Melhem, humorista, é acusado de assédio sexual. Pela primeira vez, ele aceitou falar sobre os anos que trabalhou ao lado de Melhem e das atrizes, roteiristas e outros profissionais que acusam o ex-diretor do núcleo de humor da TV Globo.

Ele afirmou ter presenciado diversos episódios de abuso moral praticados por Melhem e reconheceu que, diante dos relatos das mulheres que acusam o antigo colega, passou a entender o que de fato estava por trás de uma série de atitudes do humorista.

"No trabalho, o Marcius tinha um comportamento que se aproximava de um abuso moral. Isso aconteceu com pessoas próximas a mim e eu tive que intervir algumas vezes. O Marcius tinha uma postura muitas vezes agressiva. E isso constrangia muito os profissionais. Quando um colega me fazia uma queixa desse tipo, eu conversava com o Marcius e a gente tinha vários atritos. Ele tinha desentendimentos com diretores, editores, e eu era uma pessoa que o freava muito", contou Farias ao podcast de Guilherme Amado.

Maurício Farias apresentou uma opinião discordante em relação a Marcius Melhem, que recentemente concedeu uma entrevista à coluna, na qual afirmou que práticas como esfregar o órgão genital em colegas de trabalho são comuns no ambiente de trabalho de humoristas.

"Porque você faz humor, não significa que você pode passar a mão em ninguém. O comportamento de uma cena de proximidade é todo combinado: ‘Posso colocar a mão aqui? Pode aparecer isso? Podemos colocar a câmara aqui?’. É uma coisa técnica, não estamos fazendo pornô. Precisa de consentimento. As pessoas precisam ter liberdade para dizer ‘sim’ e ‘não’. Usar esse argumento de que o ambiente do humor é permissivo ajuda a confundir muito. Nós estávamos em um ambiente de trabalho".

“Recentemente, eu ouvi de uma colega de equipe de muita confiança que ele esfregou o pênis nela. Ela nunca tinha me falado isso, só teve coragem de contar agora. Ela ficou mega constrangida, com nojo”, revelou.

Em relação às alegações de assédio sexual, o cineasta Maurício Farias expressou que nunca testemunhou nenhum episódio e, na presente ocasião, ao escutar os depoimentos das supostas vítimas, afirmou acreditar que o humorista Marcius Melhem lhe ocultou essa faceta de sua conduta.

"Quando eu escuto os relatos de 20 e tantas mulheres, eu não tenho dúvida de que ele tenha um comportamento abusivo. Hoje, eu acredito que ele entendia que comigo ele não podia se expor dessa forma. Nós estamos falando de uma pessoa muito inteligente que é capaz de simular muito bem".

Farias explicou que apenas após a divulgação das denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem, compreendeu a motivação por trás das atitudes do humorista em relação à atriz, cuja identidade preferiu não divulgar. Farias destacou que essa atriz é uma das autoras das acusações contra Melhem e que, à época, não compreendia os motivos pelos quais o humorista agia para afastá-la.

"O Marcius dizia para a redação que uma atriz específica dava problema no set de gravação. Lá no Projac, ele dizia que a atriz havia pedido para se afastar do programa para fazer teatro. Esse controle dele custou muito caro a essa atriz porque ela foi sendo colocada em um lugar muito menor do que ela poderia ocupar dentro do programa".

Farias desmentiu Marcius, que afirmou que não tinha o poder de demitir ou manter atores dos programas comandados. "O Marcius está mentindo. O Marcius escolheu e fez pressão para pessoas saírem do programa. E o Marcius foi responsável por algumas listas de saída de atores".

“Marcius gostava de deixar claro para os atores que era ele que os chamava para trabalhar, mas na realidade nós dois escolhíamos os atores juntos. Quem chamava os atores era eu, ele e a Rede Globo. É muito impressionante que o Marcius tenha convencido tantas pessoas de que ele fazia os convites sozinho”, disse.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Segundo o diretor, Marcius tinha, sim, poder de manter ou demitir atores
Play

Repórter da Record Bahia é agredido ao vivo; assista vídeo

Segundo o diretor, Marcius tinha, sim, poder de manter ou demitir atores
Play

Comentarista famoso da Globo detona desfile olímpico: “Merd*”

Segundo o diretor, Marcius tinha, sim, poder de manter ou demitir atores
Play

Ao lado de Dedé, Renato Aragão chora e admite ter feito "coisas erradas"; Vídeo

Segundo o diretor, Marcius tinha, sim, poder de manter ou demitir atores
Play

Angélica relata assédio na infância: 'pedia para sentar no colo dele'

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA