TELEVISÃO
Diretor de novelas da Globo e SBT, Reynaldo Boury morre aos 90 anos
Ao longo da carreira, Boury coordenou mais de 50 trabalhos
Por Da Redação
Diretor veterano da Tv, Reynaldo Boury morreu aos 90 anos de idade na madrugada deste domingo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein e teve um choque séptico. A informação foi divulgada pelo neto, o ator Guilherme Boury.
"Por quê meu Deus ???? Vôzinho, queria te dizer que TE AMO mais que tudo nessa vida , você sempre foi exemplo de homem, sem você essa família não seria nada!! Hoje o céu está em festa, mas nós aqui estamos mto tristes e desolados, queria tanto te dar um último abraço, mas na vida as coisas não acontecem como queremos, Deus está no comando e ele quis assim, estou distante da família com o coração apertado e dolorido, descanse em paz vovô!!!".
Ao longo da carreira, Boury coordenou mais de 50 trabalhos nas TVs Tupi, Excelsior, Globo e SBT. Ele liderou grandes novelas, como Irmãos Coragem, Selva de Pedra, Carrossel, e a série Sítio do Picapau Amarelo.
Nos últimos anos, Boury comandou novelas infanto-juvenis no SBT, como "Carrossel" (2012), "Chiquititas" (2013), "Cúmplices de um Resgate" (2015) e "As Aventuras de Poliana" (2018).
Em nota, o SBT lamentou o ocorrido. "O SBT se entristece com a perda do grande diretor e querido colega de trabalho e amigo, deseja que Deus conforte sua família neste momento, e tem certeza que seus trabalhos serão sempre lembrados com grande afetividade por todo o público brasileiro que acompanha desde sempre as novelas dirigidas por ele".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes