Jovem Pan perde anunciantes e faz editorial de defesa à democracia | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Jovem Pan perde anunciantes e faz editorial de defesa à democracia

Até o momento, oito empresas já desistiram de anunciar no canal

Publicado quarta-feira, 28 de dezembro de 2022 às 18:38 h | Autor: Da Redação
Emissora é alvo de uma campanha do perfil no Twitter 'Sleeping Giants Brasil'
Emissora é alvo de uma campanha do perfil no Twitter 'Sleeping Giants Brasil' -

O número de empresas que desistiram de anunciar na Jovem Pan chegou a oito nesta quarta-feira, 28. A emissora é alvo de uma campanha encabeçada pelo perfil no Twitter 'Sleeping Giants Brasil', que alerta empresas sobre o financiamento do discurso de ódio e fake news.

O perfil usa um vídeo com comentaristas da emissora apoiando atos golpistas nos EUA e no Brasil e sugerindo que as vitórias de Biden e Lula teriam sido fraudes.

Até o momento, as empresas que já revelaram que deixaram de anunciar na Jovem Pan foi a operadora OI, Sandália Ipanema e do portal iG. Elas se juntaram a TIM, Quinto Andar, Natura, Ponto Frio e Burger King.

Após a debandada de anunciantes, a emissora divulgou um editorial afirmando que nunca concordou com golpes e afirmando que "abre espaço para o mais amplo debate em seus jornais e programas".

"Entendemos que as cores que compõem a nossa democracia vão muito além do verde, do amarelo e do vermelho", diz a mensagem, exibida em um vídeo e lida por Adalberto Piotto.

"É preciso reforçar o óbvio e dizer que a Jovem Pan não faz coro e não endossa qualquer lampejo golpista, ato de violência ou o uso retórico irresponsável de instrumentos constitucionais como o artigo 142 da Constituição", segue o texto, que frisa que jamais vai apoiar manifestações pelo enfraquecimento das instituições.

"A Jovem Pan nunca vai apoiar qualquer manifestação que caminhe na direção do enfraquecimento ou da destruição de nossas Instituições. Somos defensores do direito de discordar e vamos exercer o papel de críticos, sempre que necessário".

Confira.

Publicações relacionadas