TELEVISÃO
‘Linha Direta’ volta com caso Eloá no 1º episódio; confira fotos
Programa apresentado por Pedro Bial vai relembrar sequestro que abalou o país em 2008
Fora do ar desde dezembro de 2007, reestreia nesta quinta-feira, 4, o programa ‘Linha Direta’. A atração da TV Globo, agora comandada por Pedro Bial, será transmitida a partir das 23h30, logo após 'Cine Holliúdy'.
O primeiro episódio vai relembrar o Caso Eloá Pimentel e promete mostrar novas perspectivas do sequestro que abalou o País em 2008. Os atores Julia Daltro (Eloá), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (como Nayana, a amiga de Eloá), participaram da dramatização do crime.
O Extra teve acesso às fotos da caracterização. Confira:
Relembre o caso Eloá
O sequestro da jovem Eloá Cristina Pimentel começou no dia 13 de outubro de 2008, em Santo André, no ABC paulista. Por volta das 13h, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, invadiu o apartamento onde a ex-namorada estava.
Inconformado com o fim do relacionamento, Lindemberg manteve Eloá e outros três colegas em cárcere privado. Os jovens Iago Vilera e Victor Campos foram liberados na mesma noite do dia 13. Nayara, amiga de Eloá, também chegou a deixar o local, mas acabou voltando para o cativeiro a pedido da polícia para ajudar nas negociações.
Após 100 horas de tentativas frustradas de negociação, a polícia invadiu o apartamento. Lindemberg reagiu atirando contra as duas garotas. Eloá morreu com um tiro na cabeça e outro na virilha. Nayara foi atingida no rosto, mas sobreviveu.
Em 16 de fevereiro de 2012, Lindemberg Alves foi condenado a 98 anos e dez meses de prisão. Ele foi julgado por 12 crimes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes