Novela marcada pela morte de Daniella Perez pode ir para o streaming | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Novela marcada pela morte de Daniella Perez pode ir para o streaming

Assinada por Gloria Perez, "De Corpo e Alma" ganhou notoriedade pela trágica morte de Daniella Perez

Publicado segunda-feira, 11 de março de 2024 às 18:12 h | Autor: Da Redação
Novela, originalmente transmitida no horário nobre pela Globo, nunca mais foi reprisada
Novela, originalmente transmitida no horário nobre pela Globo, nunca mais foi reprisada -

A novela "De Corpo e Alma" (1992) pode ser liberada no streaming. A trama, assinada por Gloria Perez, ganhou notoriedade pela trágica morte de sua filha, Daniella Perez (1970-1992), que fazia parte do elenco e foi brutalmente assassinada pelo colega de trabalho, Guilherme de Pádua (1969-2022).

Desde o seu desfecho sombrio, a novela, originalmente transmitida no horário nobre pela Globo, nunca mais foi reprisada. Mas segundo o site Heloísa Tolipan, há possibilidade da trama ser disponibilizada no Globoplay.

O serviço de streaming da Globo comentou sobre a suposta decisão de não incluir "De Corpo e Alma" em seu catálogo, afirmando ao site que "não procede a informação de que a novela não fará parte do acervo". Ambígua, a resposta pode indicar que a novela será reintroduzida, mas sem uma data definida até o momento.

Curiosamente, embora jamais tenha sido reprisada e tenha sido marcada pela tragédia nos bastidores, "De Corpo e Alma" foi transmitida pelo canal SIC em Portugal, devido a um acordo contratual entre as duas emissoras. A Globo era uma das acionistas da rede portuguesa, e a novela também foi exibida em outros países, como Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Líbano, Macau, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Guilherme de Pádua matou Daniella na noite de 28 de dezembro de 1992, após as gravações da trama, com a cumplicidade de sua então esposa, Paula Thomaz. Ele, que posteriormente se tornou evangélico, faleceu em 6 de novembro de 2022, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, vítima de um infarto.

Publicações relacionadas