REVOLTANTE
Pai de Henry Borel diz que defesa de Jairinho "tem medo da verdade"
Segundo ele, a produção do programa o disse que seguirá tentando a liberação
O pai do menino Henry Borel, assassinado em 2021 aos 4 anos, criticou a decisão da justiça de proibir a exibição do episódio sobre o garoto, previsto para ir ao ar nesta quinta-feira, 18.
"A defesa do Jairo é covarde! Tem medo da verdade e das robustas provas que serão apresentadas. Mas a verdade não faz curva e virá no tribunal", afirmou Leniel Borel ao Notícias da Tv.
Segundo ele, a produção do programa o disse que seguirá tentando a exibição do programa. "A Globo recorreu. Se não der amanhã, será exibido assim que for liberado".
Na decisão, a juíza Elizabeth Machado Louro afirmou que o caso ainda será submetido à juri popular e a exibição do programa poderia influenciar a opinião pública sobre o caso.
"O processo ainda pende de julgamento, e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados", escreveu a magistrada.
Jairinho foi preso acusado de agredir o garoto e aguarda julgamento por homicídio, tortura e coação. Segundo laudo do IML, o garoto sofreu diversas lesões graves em várias partes do corpo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro