TELEVISÃO
Preso suspeito de matar ator da novela Barriga de Aluguel
Homem já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas no Rio de Janeiro
Por Da Redação
O suspeito de matar Bruno Moreira, motorista de aplicativo que viveu o bebê da novela ‘Barriga de Aluguel', da Rede Globo, foi preso na quinta-feira, 25. O homem foi identificado como Tiago da Silva Freitas Rosa, de 22 anos, o ‘Burgão’.
De acordo com o portal G1, a prisão ocorreu após uma operação na comunidade da Guacha, em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Mas Tiago não foi localizado.
Horas depois, no entanto, ele se apresentou e foi levado para a Delegacia de Homicídios da capital, onde prestou depoimento. As investigações seguem para identificar o segundo envolvido no crime.
Tiago já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, sendo atuante nos bairros de Honório Gurgel e Coelho Neto.
O caso
Bruno, de 31 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no dia 22 de junho, na esquina das ruas Acapu e Carolina de Assis, em Marechal Hermes. Imagens das câmeras de segurança do local mostram o ex-ator dentro do seu carro quando foi abordado por dois bandidos em uma motocicleta, por volta das 20h.
Os homens mandaram o motorista por aplicativo parar o carro. Usando uma mochila de entregas, um deles aborda Bruno, seguido pelo comparsa. A vítima não reage ao assalto, mas mesmo assim é atingida com um tiro na cabeça.
Os assaltantes, então, fogem: um no carro do Bruno e o outro na motocicleta. O veículo do jovem foi encontrado queimado no dia seguinte, em outro bairro também da zona norte do Rio.
O único trabalho de Bruno na televisão foi "Barriga de aluguel", quando ele deu vida ao filho recém-nascido do casal de personagens Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Victor Fasano), que inspirou o folhetim. Na trama, a criança era gerada no ventre de Clara (Claudia Abreu), já que Ana não podia ter filhos.
Gloria Perez e parte do elenco da novela usaram as redes sociais para lamentar a morte do jovem e manifestar indignação diante da violência.
"E chega essa notícia triste. Assalto. Bruno não reagiu, e mesmo assim atiraram nele. Sem palavras", escreveu Gloria Perez no Instagram. "Meu Deus... Tive com esse menino tantas vezes no colo", lamentou Humberto Martins.
Outros artistas como Mônica Iozzi, Virginia Cavendish, Claudia Mauro, Silvia Buarque, Duda Nagle e Luciano Camargo prestaram solidariedade à família de Bruno no post feito por Gloria Perez.
A mãe do ex-ator, Liliana Ferreira Leite disse, em entrevista ao "RJ TV", da TV Globo, que o filho sentia muito orgulho por ter estrelado uma produção na televisão ainda bebê.
"A novela foi uma das boas recordações, ele tinha orgulho, eu sentia que ele tinha aquele orgulho de ter feito a novela. Meu filho foi muito amado, muito amado, meu filho só tinha amor pra dar", contou Liliana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes