VOCÊ VIU?
“Renascer” traz de volta cramulhão de “Pantanal”
Primeiro episódio também repetiu cena sangrenta do esfolamento de José Inocêncio
Por Bianca Carneiro
Ambientada na cidade de Ilhéus, na Bahia, “Renascer” estreou na noite desta segunda-feira, 22, na Rede Globo. O remake do sucesso de 1993 chamou muito a atenção dos internautas, que apontaram diversas semelhanças entre a novela e “Pantanal”, que também é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada pelo neto dele, Bruno Luperi.
Um dos assuntos mais comentados na web foi a volta do “cramulhão na garrafa”, entidade sobrenatural imortalizada em Pantanal, mas que até então a Globo não havia mostrado. A imagem foi encomendada a um artista plástico.
"O cramulhão de Pantanal vai encontrar o cara com o diabo na garrafa em Renascer", brincou um perfil do X, citando a volta de Gabriel Sater, que interpretou o violeiro assombrado pelo capeta, Trindade, no remake de 2022.
É justamente o personagem de Gabriel em Renascer, o mascate Rachid, quem salva a vida de José Inocêncio, entregando a ele a imagem do cramulhão.
Sangrento
Capaz de dar pesadelos em muita gente, a cena do esfolamento de José Inocêncio (Humberto Carrão), mostrada na primeira versão, foi mantida. O personagem apareceu pendurado de cabeça para baixo em uma árvore e esfolado vivo.
O protagonista foi torturado pelos capangas do coronel Firmino (Enrique Diáz) logo após fincar o seu facão aos pés do Jequitibá-Rei. Mas antes disso, ele fez um trato com a árvore, de quem não haveria de "morrer de morte matada ou morrida" enquanto a lâmina continuasse na terra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes