TELEVISÃO
Ricardo Feltrin: Vai-se a Copa, ficam as demissões

Por Ricardo Feltrin

Acabada a maior competição esportiva do mundo, a Copa, praticamente todos os canais abertos começam a partir desta quinta-feira, 17, a demitir contratados e dispensar pessoal extra admitido para reforçar suas equipes. Band, SBT, Cultura e mesmo Globo vão demitir muita gente. Nos bastidores fala-se que mais de 600 profissionais voltarão hoje para as ruas.
A primeira faz tchan!
Nem canais por assinatura vão escapar da necessidade de promover demissões. Além dos temporários contratados para a Copa, muitos executivos devem estar com a "cabeça inchada", tentando adivinhar o que fazer com todas mesas-redondas e bate-papos esportivos, que grassam em suas emissoras. O maior temor desses executivos - e na própria Globo - é que o fiasco do Brasil na Copa foi tão grande, mas tãããão grande, que teme-se que ocorra uma fuga de telespectadores de jogos de futebol.
A segunda faz tchun!
A Band deve reduzir quase que totalmente seus comentaristas esportivos diários. Vai manter apenas Milton Neves, Denilson, Renata Fan e, quando for preciso debates mais acalorados, vai trazer convidados. A vaga que pertenceu a Osmar de Oliveira, 71, foi fechada. Ou seja, ninguém será contratado em seu lugar.
Previsão pessimista
Pode ser mágoa com os números baixos que sua quase acabada Em Família atingiu, pode ser uma profecia, vai saber. Mas o autor Manoel Carlos afirma que não acredita que novelas da Globo de agora em diante conseguirão novamente marcas como 40 ou 50 pontos de média (cada ponto = 60 mil domicílios na Grande SP; em Salvador, cada ponto vale po 10 mil domicílios sintonizados).
Grama podre do vizinho
Band, SBT e RedeTV! rindo malevolamente e esfregando as mãos de alegria. Bwahaha- -hahaha! Motivo? Não gastaram um centavo de direitos de transmissão à Copa, exibiram todos os gols e melhores lances e mantiveram seus ibopes nos mesmos padrões de antes da Copa.
Pai Maneco
Maneco acha que o principal público que está saindo da frente da TV durante as novelas é o que vai de 7 a 24 anos. No passado, lembra melancólico, toda a família se reunia em frente à TV para ver um capítulo. Hoje cada um está em seu quarto vendo TV a cabo, jogando videogames ou postando na internet. Aliás, nem o futebol ao vivo em Copa do Mundo em jogo do Brasil consegue mais dar 50 pontos de média.
Pobre Chico
Enquanto estava vivo e bem saudável, a Globo deixou o mestre Chico Anysio na "geladeira" por mais de 10 anos. Nesse tempo pagou seu salário só para que ele não assinasse com outras emissoras (Record e Band tinham interesse). Em dez anos a emissora recusou ao menos seis diferentes projetos de Chico -- um dos maiores talentos do humor de todos os tempos. Pois bem, agora que ele está morto seus humorísticos antigos não saem mais do canal Viva, como forma de "homenagem". É muita hiprocisia, hein?
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



