Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Estréia hoje Luz do Sol, a nova novela da Record

Por Agencia Estado

21/03/2007 - 11:04 h

Dez anos após assinar sozinha sua primeira novela - Perdidos de Amor (1997), exibida pela Band - a autora Ana Maria Moretzsohn se prepara para responder por Luz do Sol, que estréia às 20h30 de hoje, na Record.

De casa nova, Ana traz da Globo títulos como Esplendor (2000), Estrela-Guia (2001) e Sabor da Paixão (2002). Ela é bem experiente: começou a colaborar com os autores da emissora líder há exatos vinte anos, desde Direito de Amar (1987), de Walter Negrão. Agora, aposta em um elenco que mescla novatos, como Luma Costa e Thiago Gagliasso, com rostos famosos.

?Eu optei por um elenco jovem para dar uma leveza na trama e porque eu acho que tem muita gente de talento nessa faixa etária, que acaba ficando de fora das novelas?, explica.

Habituada a escrever folhetins para às 18h, a escritora chegou a dizer que brigaria para que sua nova trama fosse exibida mais cedo, antes do horário nobre. Assim, ela evitaria concorrência direta com Paraíso Tropical, de Gilberto Braga.

?Não estou achando nada engraçado ter de competir com o Gilberto. Vou brigar até o último momento para que abaixem um pouquinho este horário?, disse Ana Maria há duas semanas, durante o lançamento da trama.

Apesar da súplica da autora, não aconteceram mudanças de horário e Luz do Sol terá mesmo que brigar com Paraíso Tropical. Mesmo assim, ela garante que não pretende usar violência ou dramas reais apenas para capturar a audiência. ?A família inteira pode assistir à minha novela. É suave, misteriosa. Não vai ter apelação, não sou dessas coisas. Nem dramas reais, porque não sou Manoel Carlos. Também não terá cena de ação gratuita. Não estou fazendo Vidas Opostas.?

A história que compõe a nova ficção da Record é, na verdade, uma união de duas tramas de Ana Maria. Uma é cheia de suspense; a outra passa pela comédia romântica. ?Tinha essa história há milênios. Quando a Record me pediu textos, enviei duas histórias de época e duas atuais. Eles me pediram para juntar as duas atuais. E elas estão perfeitamente encaixadas.?

A trama principal traz o drama de Drica (Luma Costa), garota rica da Barra da Tijuca que é misteriosamente seqüestrada durante sua festa de aniversário de 5 anos. Ela passa, então, a ser criada por uma família de pescadores.

Passados dez anos, Drica é descoberta por acaso, por uma amiga de sua mãe biológica, vendendo camarão na praia de Saquarema. ?Além do mistério da identidade do seqüestrador, os conflitos estão na reintegração da garota à família rica, o que não será simples.?

A outra história, que corre paralela ao drama da garota, é a tragicomédia de Verônica (Paloma Duarte). A jovem viúva deve arrancar gargalhadas. Solteirona, ela é proprietária de uma agência de casamentos. E, para completar a ironia, a atrapalhada Verônica terá um romance bem conflituoso com Tom (Petrônio Gontijo), um advogado especializado em casos de divórcio.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x