Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Estréia nesta sexta o filme A Casa da Mãe Joana

Agencia Estado

Por Agencia Estado

19/09/2008 - 11:29 h | Atualizada em 19/09/2008 - 13:36

>> Leia aqui comentário do filme

O ator e diretor Hugo Carvana lança hoje A Casa da Mãe Joana, seu novo longa em salas de todo o Brasil. Ele não aparece frente às câmeras. Desta vez, preferiu ficar somente atrás delas. Em seu currículo existem filmes como Vai Trabalhar, Vagabundo e Bar Esperança. O mais recente a chegar nos cinemas havia sido Apolônio Brasil, Campeão da Alegria.

A Casa da Mãe Joana é um filme que ele carrega há muito tempo. Nos anos 60, trabalhávamos, Daniel Filho, Mièle e eu, como dubladores de filmes para TV. O trabalho deixava tempo para a praia, a paquera e a bebida. Morávamos num apartamento cedido pela família do Daniel, que era o nosso ninho de amor, a nossa casa da Mãe Joana. Era lá que fazíamos nossas farras de jovens.?

Trio - José Wilker, Paulo Betti e Antônio Pedro - descobre que não tem um vintém e perderá o apartamento se não saldar uma dívida colossal. Para fazer dinheiro rapidamente, Betti põe anúncio no jornal, oferecendo-se como garoto, perdão, coroa de aluguel. Antônio Pedro volta à labuta de escrever para jornal, mas fica atado à lembrança de seu grande amor, que vive no fundo das garrafas de uísque (a exuberante Juliana Paes). José Wilker tem uma filha, que chega para despertar o desejo de Betti - um garanhão com extensa folha de serviços dedicados à sedução.

O ator e diretor já havia definido Apolônio como sua homenagem à chanchada. Na Casa da Mãe Joana, a chanchada se faz presente, mas apimentada por tanto tempero erótico que vira uma pornochanchada (ou quase). Carvana faz filmes de patota, sobre (e com) amigos, para se divertir e divertir o público. Ele espera que o desempenho da Mãe Joana na bilheteria seja melhor que o de Apolônio. E já trabalha no próximo filme, Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, uma célebre frase do dramaturgo e roteirista Armando Costa. As informações são do Jornal da Tarde.

A Casa da Mãe Joana (Idem, Brasil/2008, 85 min.). Comédia. Direção: Hugo Carvana. Com José Wilker, Paulo Betti, Antônio Pedro, Juliana Paes, Agildo Ribeiro, Laura Cardoso, Malu Mader. 14 anos.

Tudo sobre Cultura em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Play

Salvador ganha novo espaço para grandes eventos com a inauguração da ARENA A TARDE

Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

x