Filha de Jolie e Pitt terá apenas nacionalidade namibiana | A TARDE
Atarde > Cultura

Filha de Jolie e Pitt terá apenas nacionalidade namibiana

Publicado segunda-feira, 29 de maio de 2006 às 16:45 h | Autor: Agencia Estado

Angelina Jolie e Brad Pitt celebraram o nascimento de sua filha, Shiloh Nouvel, na Namíbia, com uma doação de US$ 300 mil para ajudar outros bebês nesta empobrecida nação africana, informou hoje o governo local.

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu no último sábado na clínica Welwitschia, em Walvis Bay, não será norte-americana, segundo revelou o vice-ministro de Meio Ambiente e Turismo da Namíbia, Leon Jooste. De acordo com Jooste, a menina não terá dupla nacionalidade por desejo de seus pais. "Ela será somente uma cidadã da Namíbia, pois foi isso que decidiram Pitt e Jolie", disse o vice-ministro em declarações publicadas nesta segunda-feira nos jornais New Era e The Namibian.

Shiloh Nouvel nasceu com 3,5 quilos em um parto sem complicações realizado por um médico norte-americano, explicou Jooste, que ficou encarregado de convencer o casal a resistir ao assédio dos paparazzi e a permanecer no país para o nascimento do bebê.

Segundo Jooste, o dinheiro doado hoje pelo casal de atores será investido em duas maternidades e "contribuirá de forma significativa" para a saúde dos recém-nascidos.

Pitt e Jolie viajaram à Namíbia em abril na tentativa de desviar a atenção da mídia enquanto aguardavam o parto. O governo local colaborou com o casal, fornecendo todo o aparato necessário para a intimidade dos dois.

Angelina, de 30 anos, e Pitt, de 42 anos, devem regressar aos Estados Unidos em algumas semanas, assim que a mãe se recuperar do parto. Brad Pitt e Angelina Jolie se apaixonaram durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith, no ano passado, o que fez com que o astro terminasse o casamento de quatro anos com a também atriz Jennifer Aniston.

Publicações relacionadas