PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Funceb celebra Novembro das Artes Negras; confira
Shows, saraus, performances e exibições acontecem de 27 a 29 de novembro
Por Da Redação
Desta segunda-feira,27, até quarta-feira,29, a Fundação Cultural do Estado, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado, realiza a 6ª edição do Novembro das Artes Negras, projeto iniciado em 2017 que tem como finalidade visibilizar e fortalecer as expressões artísticas negras da Bahia. Este ano, as ações acontecem na sede da Funceb (Solar das Rosas), no Campo Grande, e na Sala Walter da Silveira (Barris). Toda programação será aberta ao público e tem o tema “Construindo Narrativas: expressões artísticas negras e suas influências na formação de identidade cultural baiana”.
De forma inédita, a 6ª edição terá a participação de artistas selecionados via Convocatória Especial, que integrarão a programação da sede da Funceb, no Campo Grande, dias 27, 28 e 29 de novembro. Haverá shows musicais da banda KalunduH, dos artistas Nouve, Brunno de Jesus, a mirim Lilica Rocha, a rapper Udi Santos e a cantora Laiô.
O samba será parte especial da programação, com o show “Samba Convida”, que unirá mulheres do Samba Ohana, Samba das Pretas e Gal do Beco. Também terá show do cantor Marcionilio Prado, Tiganá e do Maestro Ubiratan Marques.
A Literatura também estará presente com dois Saraus: “Sarauzinho da Calu: Uma performance Literária”, e o Sarau “De Volta as Nosso Quilombo”, com as poetas Bruna Silva, Fabricia de Jesus e Blenda Santos, além dos poetas Marcelo Ricardo e Herley Nunes.
Dança & Audiovisual
No dia 28 de novembro, no Solar das Rosas, será realizada uma apresentação de dança, com performances a partir das 17h30. As apresentações são da “Maracatu Mistério”, da Márcio Fidelis Cia de Dança, “Exu Menino”, com Dudé Conceição e a performance “Argila”, de Lua Carvalho.
Na Sala Walter da Silveira (Barris), acontecerá a Sessão Cinemateca da Bahia – Novembro das Artes Negras, em homenagem ao cineasta Antônio Olavo. Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, sempre às 17h, serão exibidos três de seus filmes: Quilombos da Bahia, Abdias do Nascimento – Memória Negra e A Cor do Trabalho. As sessões são abertas ao público, sujeitas à lotação do espaço.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes