CULTURA
Futebol Sub-20 rende bons índices à Band

Por Agencia Estado
O único evento futebolístico importante que a Band adquiriu fora da parceria com a Globo, o Sul Americano Sub-20, deixou a emissora bem com a audiência e com os anunciantes. O Sul Americano foi uma espécie de aquecimento para o Campeonato Paulista - atualmente no ar - e o Brasileirão.
A final do Sub-20, entre Brasil e Colômbia, no dia 28 de janeiro à noite, rendeu à Band a segunda colocação no ibope, com média de 8,5 pontos de audiência e pico de 11 pontos. No horário de transmissão, das 23 horas à 0h49, a Globo marcou 23 pontos de média e o SBT, 7,7. A Record ficou em quarto lugar, com 5,4 pontos de média.
A partida final foi a de maior audiência de todo o campeonato, é claro, com a vitória brasileira. Durante toda a competição, de 7 a 28 de janeiro, a Band teve bons índices, com média geral de 6,3 pontos.
Anunciantes
Comercialmente, apesar de a emissora não divulgar dados, o Sub-20 também serviu de termômetro para o ensaio da emissora de voltar a ser o canal do esporte - apesar de a Band negar o fato.
Segundo levantamento do Controle da Concorrência, empresa que monitora as inserções comerciais na TV, a Band conquistou, durante o campeonato, 64 anúncios da operadora Tim, 19 da Cervejaria Petrópolis - que adquiriu uma cota de patrocínio para a Itaipava, com vinhetas de abertura e de encerramento dos jogos -, 12 inserções da Embratel e do Etna e 10 da Marabraz.
A competição teve mais 12 anunciantes como a Ticketmaster e a Polishop, além de Volkswagen, Chevrolet e Grupo Votorantim. A Band ainda veiculou - além das propagandas e patrocínios - 32 ações de merchandising da operadora TIM e mais 7 da Embratel.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



