Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ACÚSTICO

Isabella Taviani traz show o ‘Voz e violão’ para Salvador e Feira de Santana

Nas apresentações, o público poderá ouvir e cantar junto versões em voz e violão

Por Maria Raquel Brito*

21/01/2025 - 5:00 h
Imagem ilustrativa da imagem Isabella Taviani traz show o ‘Voz e violão’ para Salvador e Feira de Santana
-

Isabella Taviani é uma carioca de alma baiana. A relação vem de berço: sua mãe nasceu na Bahia, o pai mora em Salvador e ela herdou o amor pela boa terra. Para matar a saudade, ela desembarca por aqui esta semana para duas apresentações. Nesta quinta-feira (23) o show é em Salvador, no Teatro Sesc Casa do Comércio. No dia seguinte, é a vez de Feira de Santana, no Teatro do Sesc Feira de Santana.

Nas apresentações, o público poderá ouvir e cantar junto versões em voz e violão de sucessos como Diga Sim Pra Mim, Último Grão – que, segundo ela, não pode faltar quando toca em Salvador – e a recém lançada Colcha de Retalhos, parceria de Isabella com o Padre Fábio de Melo, que apresentará pela primeira vez no show de Salvador.

“O público pode esperar a mesma Isabella de sempre, extremamente entregue ao que está fazendo, louca pelo que faz, gostando de rever o povo baiano e com muito axé, com certeza, porque antes desse show, alguns acarajés eu vou comer”, brinca.

Além da voz única de Isabella Taviani, os espetáculos terão ainda uma participação especial da cantora feirense Thathi, dona de um estilo pop autêntico e amiga de longa data da anfitriã.

Os shows fazem parte da turnê Isabella Taviani: Voz e Violão, série de apresentações em celebração aos 20 anos de lançamento de seu primeiro álbum, que saiu em 2003.

Para esta turnê, a cantora está na estrada há quase dois anos, e já passou por cidades como Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Fortaleza e João Pessoa.

Mas, alguma coisa estava faltando: a Bahia. Para Isabella, o estado não podia ficar de fora. “É o meu primeiro show do ano, e começar pela Bahia é muito bom e muito significativo. Esse show circulou em muitos lugares, mas eu estava sentindo falta da Bahia. Conseguimos fechar essas duas datas, Salvador e Feira de Santana, e para mim é muito importante que sejam uns dos últimos shows da turnê. Eu não podia deixar esse estado de fora dessa turnê de voz e violão que é uma coisa tão especial, tão íntima entre mim e o público”, diz.

O formato acústico não foi a primeira opção de Isabella para a celebração. Porém, ao longo da turnê, os momentos de emoção que tem vivido ao lado do público a fizeram perceber que esse era o modelo ideal para as bodas de porcelana, com mais proximidade e intimidade com os fãs.

Maternidade saudável

A rotina na estrada desde 2023 cansa, mas é ao mesmo tempo um prêmio, uma oportunidade de se reaproximar da música. Isso porque, com a pandemia e a dedicação voltada para as duas filhas pequenas, ela sentiu um deslocamento em relação à profissão.

Foram tempos difíceis: com a esposa, Myllena, atuando na linha de frente no combate à covid-19, os cuidados com as meninas se somavam à preocupação. Agora, podendo respirar aliviada, vê a chance de se reconectar à música.

“Me afastar e viajar muito foi difícil, mas é um cansaço que hoje me faz muito bem. Porque a gente não pode esquecer da nossa profissão. A tendência quando a gente é mãe é que emburaquemos na maternidade, só pense naquilo e só viva para eles, e eu acho que o essencial para uma maternidade saudável é você ser feliz com sua profissão, feliz com as coisas que você faz, para que o tempo que você tenha com seus filhos seja um tempo de qualidade e de muita oferta de amor. Então esse cansaço para mim é um prêmio maravilhoso”, conta.

Ao falar sobre a sensação de voltar para Salvador depois de dois anos sem cantar por aqui, a alegria na voz da cantora é imediata. A expectativa é alta para reencontrar a terra onde passou muitos carnavais e, claro, matar a saudade do povo e da gastronomia local.

“Vocês não sabem como são privilegiados de ter essa comida toda hora. Aqui no Rio até tem, mas não é tão bom. Caranguejo, caldo de sururu, lambreta, uma roska de siriguela… Eu amo muito (...). A Bahia tem uma energia diferente. Isso não é história, é a mais pura verdade. Você botou o pé naquele chão, desde o aeroporto, e já sente que é uma outra onda”, diz.

ISABELLA TAVIANI: VOZ E VIOLÃO / Quinta-feira (23), 20h / Teatro Sesc Casa do Comércio / Ingressos a partir de R$ 65 / Sexta-feira (24), 20h / Teatro do Centro Cultural Sesc Feira de Santana / Ingressos a partir de R$ 50 / Vendas: Sympla

*Sob supervisão do editor Chico Castro Jr.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

Play

CARDE: Museu une inovação, cultura e história automotiva brasileira

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA