CULTURA
Jean Wyllys estreia quinta como apresentador do Canal Brasil
Por Da Redação

Jean Wyllys reforça o time de apresentadores do Canal Brasil e estreia seu novo programa, Cinema em Outras Cores, nesta quinta-feira, 13. O jornalista propõe uma reflexão acerca da liberdade individual ao revelar diferentes olhares sobre o tema.
Com curadoria do próprio Jean, foram selecionados 13 curtas-metragens que retratam as dores, os amores, as lutas e as esperanças de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. "Cinema em Outras Cores é um investimento militante na diversidade cultural e humana", comenta Jean.
No programa de estreia, Jean recebe Robert Guimarães, diretor de O Bolo. Os dois conversam sobre temas abordados no curta que tem Eriberto Leão e Fabíula Nascimento no elenco.
Entre os assuntos, estão maconha para uso recreativo, liberdade individual, religiões e o poliamor dos personagens. "O curta retrata um mundo que a gente quer. Um mundo sem conflito", comenta Jean, antes da exibição do filme.
Após a exibição do mesmo, um chat será aberto no site do Canal Brasil para Jean conversar online com o público em uma edição especial do Cine Chat.
Discussão
Além da exibição dos curtas-metragens, o apresentador recebe diretores, roteiristas e atores de todas as regiões do Brasil para uma conversa sobre suas obras e temas como, por exemplo, diversidade sexual.
Daniel Ribeiro, René Guerra, Paula Lice e Bárbara Roma são alguns dos nomes confirmados para a primeira temporada, que terá filmes como Quem Tem Medo de Cris Negão? e Eu Não Quero Voltar Sozinho, curta que deu origem ao longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.
Jean fala sobre a importância da atração para a discussão dos temas: "Um programa que abre espaço para novas representações audiovisuais da homossexualidade e da transexualidade ajuda os telespectadores a repensarem seus preconceitos e fobias".
Também professor, político e escritor, Jean Wyllys traz às telas uma temática já muito presente em seu ativismo contra a intolerância e em favor das liberdades civis. O jornalista recebeu em 2013 o Troféu Nelson Mandela, por sua atuação em defesa da igualdade.
Estreia nesta quinta-feira, 13, às 23h30 / Horário alternativo: madrugada de sábado para domingo, às 3h30
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



