CULTURA
Mais de 500 personalidades assinam manifesto contra Regina Duarte
Por Da Redação
Um manifesto com críticas às recentes declarações de Regina Duarte, secretária nacional de Cultura do governo Jair Bolsonaro, é assinada por 512 artistas e personalidades culturais. O documento conta com nomes como Caetano Veloso, Adriana Esteves, Chico Buarque, Rita Lee, Lulu Santos, Fábio Porchat, Cauã Reymond, Malu Mader Cao Hamburger e Fernando Meirelles.
O grupo, que reúne ainda jornalistas, fotógrafos, intelectuais, escritores e outros profissionais ligados à indústria cultural, repudia as falas de Regina durante entrevista à CNN Brasil, na última quinta-feira, 7, quando a secretária minimizou as mortes e a censura que ocorreram na ditadura militar e reprovou a cobertura da imprensa referente às mortes pela covid-19.
A secretária também ficou irritada com um vídeo de Maitê Proença, contendo críticas à atual gestão da cultura. No manifesto, os artistas pediram respeito às vítimas do novo coronavírus e para todos os "que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público".
O grupo afirma que não aceita "os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão" e finaliza dizendo que Regina não os representa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes