CULTURA
Margareth Menezes diz que Liberatum mostra potência de Salvador
Ministra da Cultura também falou sobre as novas medidas do atual governo para fomentar a cultura
Por Lula Bonfim e Felipe Sena
Primeira atração a subir no palco do Festival Liberatum nesta sexta-feira, 3, no Centro de Convenções, a ministra da cultura Margareth Menezes falou, em coletiva de imprensa, sobre a importância do evento ser sediado pela primeira vez na capital baiana.
“Salvador é uma cidade com uma cultura importante, então quando há essa visão, essa sensibilidade, de trazer um projeto com essa magnitude é para dar visibilidade a essa potência que já existe aqui”.
A ministra ainda salientou as mudanças que têm sido adotadas no atual governo Lula para fomentar o setor cultural. “Toda estrutura do Ministério estava desconstruída, inclusive as políticas públicas. Nós fizemos um esforço enorme para as entregas da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc. Agora cada cidade lança seus editais”.
Margareth disse que o governo continua com projetos audiovisuais, Lei Cultura Viva, construção de equipamentos, editais, como o “do Hip Hop” e outros que “estão vindo”. “Vamos esquecer aquela parte ruim”, diz a Ministra se referindo ao governo anterior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes