Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

Maria Marighella celebra volta da cultura: "Mais forte, mais viva"

Presidente da Funarte frisou que com a retomada surgem novos desafios

Matheus Calmon

Por Matheus Calmon

06/12/2023 - 21:46 h
A vereadora Maria Marighella marcou presença na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia
A vereadora Maria Marighella marcou presença na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia -

Presidenta da Fundação Nacional de Artes, a vereadora Maria Marighella celebrou a retomada da participação popular e diálogo na construção de políticas públicas. Marighella conversou com o Portal A Tarde durante a VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia, em Feira de Santana, nesta quarta-feira, 6.

"A gente sabe que sem participação cidadã, não há democracia e o Brasil tem na cultura uma pauta, uma agenda da democracia. Então, a retomada da participação está aqui hoje na Conferência Estadual. É um momento de retomada da voz popular, da voz da cidadania, na construção de políticas públicas".

Tudo sobre Cultura em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Marighella frisou que, com essa retomada, surgem desafios para novas agendas, novos tempos e novas lutas. Ela celebrou ainda a Lei Aldir Blanc e consertou que esta foi a primeira vez que, de maneira real e concreta, os investimentos da cultura chegan em cada território.

"Eu acho que nós tivemos, em contexto muito difícil do país, vitórias surpreendentes e eu queria falar muito da vitória que é a política nacional Aldir Blanc, a maior política pública construída na história desse país, feita por fazedores e fazedoras da cultura, que vai descentralizar pelos próximos 5 anos R$ 5 bilhões para todos os estados e municípios do Brasil", disse.

"A cultura para o Brasil é um símbolo de democracia. Nós soubemos e sabemos que houve um ataque muito direto do governo que queria reduzir direitos e nós sabemos o quanto a cultura para o Brasil é uma agenda de emancipação, de democracia, de direitos, de insubordinação e, portanto, a cultura volta a essa cena, a esse novo ciclo, mais forte, mais viva, com mais consciência do seu papel", refletiu a vereadora.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Cultura Maria Marighella

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A vereadora Maria Marighella marcou presença na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia
Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

A vereadora Maria Marighella marcou presença na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia
Play

Salvador ganha novo espaço para grandes eventos com a inauguração da ARENA A TARDE

A vereadora Maria Marighella marcou presença na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

A vereadora Maria Marighella marcou presença na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia
Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

x