CULTURA
Morre Gilberto Fernandes, o Papai Papudo do SBT
Por Agência Estado e A TARDE On Line
Morreu na manhã desta sexta-feira, 16, Gilberto Fernandes, o Gibe, que ficou famoso na década de 1980, quando interpretava o Papai Papudo, no programa do Bozo, exibido no SBT. Gibe tinha 75 anos e estava internado desde o dia 1º de julho no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, onde passou por uma cirurgia cardíaca.
Segundo a assessoria do Incor, ele estava com um estreitamento em uma válvula do coração. A operação foi realizada no último dia 7, mas Gibe não resistiu e morreu de falência múltipla dos órgãos.
Em nota oficial, o SBT lamentou pela morte. Era um homem bom, amigo, engraçado, e tinha piadas novas todos os dias. Quem o conhecia, logo notava que Gibe era detalhista, pontual e um profissional de primeira linha. Tinha muito convívio com ele e tinha um coração enorme, ajudava a todos. Dava ideias paras cenas e gostava do que fazia, conta Hélio Chiari, diretor do Programa Silvio Santos e amigo de Gibe.
História Gilberto Fernandes nasceu em 10 de janeiro de 1935 e começou a vida artística no circo. Em seguida, atuou no cinema (em chanchadas) e no teatro.
Sua trajetória é marcada pela presença na TV Mais Feliz do Brasil nas décadas de 80 e 90, além de ter sido o Papai Papudo do Bozo, em meados dos anos 80.
Trazia no currículo também experiência como redator e ator da Câmera Escondida do Topa Tudo por Dinheiro, em 2002. Ele foi o criador do bordão do palhaço 5 e 60 e, mais recentemente, trabalhou no programa Turma do Didi, na TV Globo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes