CULTURA
MTV satiriza paulista da classe média em Sinhá Boça
Por Agencia Estado
Luiz Boça é o típico sujeito que não pode contar com o auxílio da sorte. Office-boy, 33 anos, solteiro, ele sonha conquistar Suzana, namorada de um bad boy. "Sem querer ofender, ele é o protótipo do paulista bobão. Uma caricatura mesmo", afirma Bruno Sutter, o Detonator do Massacration e a mocinha do folhetim Sinhá Boça, que estréia hoje, às 22h, no Hermes e Renato, na MTV.
"A personalidade do Boça foi moldada reunindo vários conhecidos nossos. Em todos os lugares do mundo tem alguém nerd como ele. Criamos um paulista por causa da nossa observação sobre as diferenças culturais com as quais começamos a conviver em 2001."
Os pais do humorístico Hermes e Renato, no ar há 7 anos, vieram do estado do Rio de Janeiro. Na segunda incursão pela teledramaturgia - a primeira foi O Proxeneta, com milhares de acessos no You Tube - aperfeiçoam as tiradas e o sarcasmo. Sinhá Boça, um trocadilho com a novela das 6 que a Rede Globo exibiu até o mês passado, não se faz valer de nenhuma temática abolicionista muito menos de um fato histórico. "Contamos a saga do Boça, um cara que dá duro o dia inteiro e faz faculdade à noite", explica Sutter. O curso? "Sei lá, pode ser de qualquer coisa, não pensamos nisso", conta Bruno Sutter.
A novela terá participação especial de Gil Brother. "Você nunca o viu no You Tube? Ele é campeão de audiência. Descobrimos o Gil como um dançarino de rua performático em Petrópolis. Desde 2002 ele se juntou ao grupo", explica. De acordo com Bruno Sutter , depois da novela o lema de Hermes e Renato é pernas para o ar porque nem o Massacration é de ferro. "Temos que nos reunir para pensar em 2007. Queremos renovar".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes